John Textor acusa árbitro de manipulação de vídeo em jogo do Botafogo contra Palmeiras
John Textor, dono da SAF Botafogo, publicou um vídeo com análise da ação de Rafael Traci, VAR naquela partida
John Textor voltou a acusar a arbitragem brasileira de manipulação de resultado. Nessa quarta-feira (5/6), o dono da SAF Botafogo foi ao Instagram e publicou um vídeo de análise da expulsão de Adryelson, zagueiro alvinegro, em partida contra o Palmeiras.
O jogo, realizado em 1º de novembro de 2023, ficou marcado como o início da derrocada do time do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os paulistas venceram, de virada, por 4 a 3 e arrancaram rumo à conquista do título nacional.
Veja as fotos
Segundo o vídeo publicado por Textor, Rafael Traci, árbitro de vídeo naquela partida, não teria mostrado as melhores imagens para Bráulio da Silva Machado, árbitro de campo, durante a análise da expulsão de Adryelson. Quando o defensor foi expulso, o Botafogo vencia o confronto por 3 a 1.
Na conversa entre Traci e Bráulido, o jogador botafoguense é expulso por impedir uma oportunidade clara de gol. Para o dono do clube carioca, o jogador do Palmeiras que sofre a falta, Breno Lopes, não estava na direção da meta alvinegra, por isso, a jogada deveria ter sido punida apenas com cartão amarelo.
A publicação ocorre em meio à CPI do futebol brasileiro, comissão que foi iniciada justamente em razão das acusações de John Textor, ainda que sem apresentar provas objetivas. “Senador Kajuru [presidente da CPI], seus 15 minutos de fama estão quase expirando. E tudo que parecemos ter aprendido em sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras é que você é um torcedor de Palmeiras pela vida toda”, disparou o norte-americano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.