Outra vez: Jornal espanhol chama jogador brasileiro de “descendente de escravos”
Jornal “As” usou o termo racista para definir o jogador Igor Paixão
Os ares espanhóis não estão sendo fáceis para os jogadores brasileiros. Com casos de racismo se amontoando, mais um aconteceu no país europeu. O jornal “As”, da Espanha, chamou o jogador brasileiro Igor Paixão, do Feyenoord, dos Países Baixos, de “atacante que provém de família de escravos”.
A matéria surgiu com o confronto do Atlético de Madrid (ESP) contra o time holandês, onde joga Igor Paixão. No título, os espanhóis intitulam Igor Paixão como descendente de escravos e, ao decorrer do texto, relatam a origem do jogador, que tem origem quilombola, grupo étnico-racial formado por descendentes de escravos fugitivos durante o período da escravidão.
Com a matéria circulando nas redes sociais, o jornal espanhol foi pressionado por vários brasileiros e espanhóis, levando o “As” a fazer a mudança no texto. Futebol espanhol tem sido marcado por casos de racismo frequentes, principalmente contra o brasileiro Vinícius Júnior.
Maior rival do Real Madrid, time de Vini, o Atlético de Madrid já esteve no centro de uma polêmica racista contra o jogador brasileiro, quando torcedores do clube espalharam ofensas racistas pela capital espanhola, além de ofensas dentro do estádio.
Quem é Igor Paixão?
Aos 23 anos, Igor Paixão disputa sua segunda temporada pelo Feyenoord, da Holanda. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante passou por empréstimo ao Londrina e se destacou no Coxa nos anos de 2021 e 2022, até ser vendido por 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na cotação da época).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.