Judoca Rafaela Silva perde bronze em luta disputada com japonesa
A judoca brasileira não conseguiu conquistar mais uma medalha olímpica em luta difícil com japoensa
Rafaela Silva, infelizmente, não conquistou medalha em Paris-2024. A brasileira campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, fez uma luta dura contra a japonesa Haruka Funakubo, mas acabou perdendo por desclassificação, por conta de uma técnica ilegal de projeção de cabeça no tatame.
Rafaela Silva começou no ataque, dando o primeiro combate com menos de 15 segundos. A judoca tomou a primeira advertência (shido), mas a japonesa também sofreu uma punição logo em sequência. A luta permaneceu pegada até o final do tempo regulamentar, quando foi para o golden score – onde não tem limite de tempo e vence o judoca que pontuar primeiro ou cujo oponente receber uma punição.
No golden score, a japonesa começou com melhor desempenho, atacando a brasileira. As duas tiveram uma segunda punição e o golden score se estendeu por quase cinco minutos, foi quando veio a decisão final.
Veja as fotos
A arbitragem revisou lance em vídeo e Rafaela Silva foi desclassificada por uma técnica onde a atleta se projeta com a cabeça no tatame. A judoca brasileira olhou para a arbitragem com surpresa e, depois, se emocionou com a desclassificação.
“Muito difícil. Eu queria a medalha. Eu trabalhei muito por essa medalha. Queria estar dando outra entrevista neste momento. Eu peço desculpa. Hoje eu não consegui, não consegui”, disse a judoca, muito emocionada, às lágrimas.
“A medalha hoje ficou no detalhe. Infelizmente, estou indo embora sem medalha. Qualquer competição para mim é muito importante. Foquei muito na competição individual. Agora única coisa que resta é manter a cabeça forte, tem a disputa por equipes ainda e tentar ajudar”, completou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.