Rafaela Silva destaca mudança de vida após o Ouro olímpico: “Achavam que ia roubar”
Judoca está de volta às Olimpíadas em busca de refazer o feito dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, quando foi campeã
Em um forte relato, a judoca Rafaela Silva falou sobre as mudanças em sua vida após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olimpícos de 2016, no Rio de Janeiro. A atleta relembrou que antes de consagrar campeã olimpíca, as pessoas tinham uma visão preconceituosa dela e achavam que ela era uma assaltante.
“Antes, quando eu passava na rua, as pessoas levantavam o vidro do carro, achando que eu iria roubar. Hoje, porque eu tenho essa medalha, as pessoas abaixam o vidro para poder me cumprimentar”, disse a atleta em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
Veja as fotos
Rafaela Silva foi medalhista de ouro na Rio 2016 na categoria até 57kg. O fato foi uma redenção a carioca, uma vez que quatro anos antes, em Londres, quando era favorita, foi desclassificada por descumprir uma regra nas oitavas de final. Na época, ela chegou a sofrer ataques racistas nas redes sociais.
Agora, em Paris, a judoca chega bem cotada para disputar uma nova medalha olímpica. Em 2021, no Japão, Rafaela não esteve presente por suspensão por doping.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.