Kajuru acusa jogadores de time da Série B de receber “mala branca”
Goiano, o senador falou sobre a derrota do Vila Nova para o ABC, em Natal
A festa da torcida do Vila Nova, foi cancelada após o ABC (RN), lanterna da Série B, vencer o time goiano. O senador Kajuru, do Goiás, comentou a derrota sofrida e tratou de esculachar os jogadores do time de Natal, do qual ele acusou de receber “mala branca” e os comparar com prostitutas.
A “mala branca” é o nome dado para a quantia paga por um clube a outro para que se esforce mais e ganhe do adversário. Na última rodada da Série B, o ABC era o último colocado e já havia sido rebaixado, ou seja, não tinha mais pretensões, já o Vila Nova, que nunca conseguiu um acesso à Série A, chegou a última rodada dependendo apenas de uma vitória para subir – nunca os goianos estiveram tão perto da primeira. Esse é o cenário que Kajuru acusou os jogadores do ABC.
“Piores que p#tas”
Conhecido por suas polêmicas na época de jornalista, com várias acusações e embates, o agora senador Kajuru gravou um vídeo para suas redes sociais, onde esculacha os jogadores do ABC pela campanha no torneio e os acusa de terem “dado a vida” contra o Vila Nova porque receberam dinheiro para isso:
“Tenho 45 anos de carreira no futebol. A maioria da classe é de bandido, é de canalha (…) Vocês [jogadores do ABC] são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC durante o campeonato, rebaixaram o time, e, na última rodada, no último jogo, jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio para derrotar o Vila Nova e derrotaram. É por isso que tenho nojo do futebol”, acusou o senador, que ainda comparou os atletas a prostitutas:
“Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal”
Vai para o Pacheco!
O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) soltou uma nota oficial repudiando as falas do senador e prometeu enviar a manifestação para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Veja a nota:
“Certamente que o senador, em disparate, deve ter confundido sua condição de homem público eleito pelo povo do Estado de Goiás com a sua profissão nata de jornalista, onde a emoção, o equilíbrio precisa ser contido para o bem da informação isenta. Atingir a dignidade das pessoas afronta cláusulas pétreas inseridas na Carta de Outubro, notadamente o art. 5º e suas derivações”, aponta a nota.
“Sabendo disto, cumpre-nos o dever de sugerir ao jornalista que se retrate, publicamente e no mesmo tempo e modo, das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar”.
“Não vai subir ninguém”
Vilão do torcedor vilanovense, o ABC foi ainda mais odiado pela provocação de Tonny Anderson, jogador do clube de Natal. No terceiro gol da equipe, que decidiu a vitória e a permanência do Vila na Série B, Tonny foi até a torcida goiana, imitou o Capitão Nascimento empunhando um fuzil imaginário e soltando o jargão do personagem de Wagner Moura: “não vai subir ninguém, não vai subir ninguém” – virou meme.
O gol, para ser mais cruel, aconteceu pouco tempo depois do Vila marcar um gol e buscava mais dois para conseguir a virada e o acesso à Série A. Depois disso, torcedores do Vila que foram em peso até Natal começaram a arremessar copos de cerveja no campo e protestar, com o jogo sendo paralisado por cerca de 10 minutos.
O Vila acabou perdendo a vaga para um rival goiano, o Atlético-GO. Subiram também o Juventude, após vencer o Ceará na última rodada, o Criciúma, que conseguiu a vaga antecipada, bem como o Vitória, campeão antecipado.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.