Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

“Levará meses, mas voltará ao mesmo nível”, diz especialista sobre lesão de Neymar

Jogador precisará passar por cirurgia, após constatar que ligamento do joelho foi rompido

Depois daquele que foi um dos principais momentos de Neymar na vida, o nascimento de sua filha, o terror assolou o craque. Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, o brasileiro ficará por meses fora dos gramados, mas há uma esperança para o craque voltar ao alto nível, mesmo que demore.

De acordo com o especialista em medicina esportiva, Dr. Marco Aurélio Silvério, apesar da gravidade da contusão em um ligamento vital do joelho, Neymar tem todas as condições de fazer a cirurgia, tratar e voltar ao alto nível em que atua.

Qual foi a lesão de Neymar?

Com o momento em que “travou” o joelho em campo, na partida contra o Uruguai, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior, uma das principais estruturas ligamentares da região. “Ele é responsável por estabilizar a articulação do joelho e evitar movimentos excessivos. Desempenha um papel crucial na manutenção da estabilidade do joelho, permitindo movimentos normais, como correr e fazer mudanças de direção, enquanto evita movimentos prejudiciais”, detalha o especialista.

Por ser uma lesão grave, Neymar saiu na maca chorando e sentindo muita dor, comovendo quem assistia a partida e, por isso, a gravidade já se imaginava, sendo confirmada nesta quarta-feira (18/10). Os detalhes do procedimento cirúrgico de Neymar ainda não foram repassados, mas já se sabe que o craque precisará passar por uma “reconstrução” do ligamento cruzado anterior.

Vai voltar no mesmo nível?

Com a idade de Neymar avançando e o número de machucados sendo cada vez mais frequente, um questionamento que paira na cabeça dos fãs brasileiros é: Neymar voltará a ser aquele craque que conhecemos? 

“A cirurgia do ligamento cruzado anterior é geralmente bem-sucedida, mas a recuperação completa pode levar meses. A média é de seis meses. A maioria dos atletas retoma a atividade física no mesmo nível profissional!”, disse o Dr. Marco Aurélio.

Aliás, a lesão vivida por Neymar não é novidade no meio esportivo e foi um dos pontos tratados pelo médico para apontar como o craque brasileiro pode ser bem sucedido: “Ronaldo sofreu uma lesão no LCA [ligamento cruzado anterior] em 2000. Ele se recuperou e continuou a ter uma carreira de sucesso no futebol”, relembrou o médico.

O Fenômeno, inclusive, foi relembrado por vários internautas na rede social, como inspiração para o craque Neymar. Ronaldo ficou quase dois anos afastado, mas quando voltou, brilhou na Copa do Mundo, foi artilheiro do torneio, campeão e escolhido o Melhor do Mundo em 2002.

Não é só no futebol que Neymar tem inspirações. Tom Brady, jogador de futebol americano, e Maria Sharapova, tenista, sofreram com lesões no ligamento cruzado anterior no mesmo ano, em 2008, e depois se tornaram lendas em seus esportes, conquistando os principais torneios e quebrando recordes imbatíveis até hoje.

Veja as fotos

Divulgação/Al Hilal
Divulgação/Al Hilal
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags:,