IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente
IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente

Luís Enrique x Xabi Alonso: duelo de técnicos marca semifinal entre PSG e Real Madrid

Com estilos diferentes e trajetórias opostas, treinadores colocam em jogo suas ideias e ambições em confronto decisivo no Mundial de Clubes nesta quarta-feira (9/7)

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

A semifinal do Mundial de Clubes entre PSG e Real Madrid coloca frente a frente dois técnicos espanhóis de gerações e estilos diferentes: o experiente Luís Enrique, multicampeão com Barcelona e PSG, e o promissor Xabi Alonso, que vem se destacando no comando do Real. Enrique aposta em posse de bola e jogo ofensivo, enquanto Alonso prefere um futebol mais vertical e moderno. Ambos buscam a vaga na final e a consolidação de seus legados no futebol.

          O jogo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, válido pela semifinal do Mundial de Clubes que acontece nesta quarta-feira (9/7), as 16h (horário de Brasília), vai além das estrelas em campo. Ele marca o encontro de dois técnicos que simbolizam fases distintas da elite do futebol europeu. Luís Enrique, do PSG, e Xabi Alonso, do Madrid.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @psg
          Luís Enrique em coletiva de imprensa na apresentação no PSGReprodução/Instagram: @psg
          Reprodução/Instagram: @xabialonso
          Reprodução/Instagram: @xabialonso
          Reprodução/Instagram: @psg
          Primeiro dia do técnico do PSG, Luís Enrique, no CT do PSGReprodução/Instagram: @psg
          Reprodução/Instagram: @psg
          Primeiro dia do técnico do PSG, Luís Enrique, no CT do PSGReprodução/Instagram: @psg
          Reprodução/Instagram: @xabialonso
          Xabi Alonso na apresentação no Real Madrid, da EspanhaReprodução/Instagram: @xabialonso

          Luís Enrique: posse de bola e identidade ofensiva

          Ele conquistou a Champions League pela primeira vez em 2014-2015, pelo Barcelona, e venceu recentemente a edição de 2025 pelo Paris Saint-Germain. Enrique busca no PSG repetir o sucesso com uma proposta de jogo baseada na posse de bola, intensidade e ocupação de espaços. O treinador espanhol tem sua filosofia de jogo clara no time parisiense, ainda em busca de seu primeiro título mundial.

          “Vamos competir com personalidade e jogar nosso jogo”, disse Luís Enrique em coletiva antes da partida, reforçando sua confiança na filosofia implementada no clube francês.

          Títulos Luis Henrique

          Luís Enrique soma 16 títulos como treinador. No Barcelona, venceu nove, incluindo a Liga dos Campeões 2014/15, o Mundial de Clubes, duas La Ligas, três Copas do Rei e outras três supertaças. Já no PSG, conquistou seis troféus: uma Champions League, três Campeonatos Franceses, uma Copa da França e duas Supertaças. Em 2015, foi eleito o Melhor Treinador do Mundo pela Fifa.

          Xabi Alonso: nova geração

          Do outro lado está Xabi Alonso, um dos nomes mais promissores da nova geração de treinadores. Após uma campanha vitoriosa no Bayer Leverkusen, o ex-meio-campista assumiu o Real Madrid e rapidamente ganhou respaldo com um futebol compacto, vertical e moderno.

          “Vai ser um duelo tático. Estamos preparados para competir em alto nível”, afirmou Alonso, em entrevista pré-jogo, destacando o respeito pelo Real Madrid, onde também atuou como jogador.

          Xabi no Real Madrid

          Xabi Alonso disputou 236 jogos oficiais pelo Real Madrid entre 2009 e 2014. Nesse período, ele conquistou títulos importantes, incluindo: Liga dos Campeões (2013/14), La Liga (2011/12), Copa do Rei (2010/11 e 2013/14) e Supercopa da Espanha (2012).

          Clube estruturado x camisa pesada

          O Real Madrid chega embalado pela tradição, maior campeão da Champions e referência em torneios internacionais. Já o PSG carrega o peso de um projeto bilionário que ainda busca validação fora da Europa.

          Luís Enrique tem a experiência. Xabi Alonso, o momento. O encontro entre os dois deve ser decidido no detalhe, com ideias com propostas diferentes, mas ambições idênticas, ambos sabem o que está em jogo, uma vaga na final e a chance de marcar seu nome na história do futebol mundial.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter