Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”

O reencontro do século: Mbappé encara o PSG com sede de revanche no Mundial

Atacante francês volta a enfrentar o ex-clube após saída conturbada e acerta as contas com o passado em semifinal eletrizante contra o Paris Saint-Germain

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Mbappé reencontra o PSG, seu ex-clube, na semifinal do Mundial de Clubes, em um jogo carregado de tensão. Após uma saída conturbada, marcada por processos judiciais e atritos com a diretoria parisiense, o atacante busca seu primeiro título com o Real Madrid. Embora tenha se adaptado rapidamente e se tornado peça-chave do time merengue, a partida representa mais do que uma simples semifinal: é uma chance de afirmação contra o clube que o projetou, mas com quem rompeu de forma polêmica. O histórico recente entre as equipes é equilibrado, com leve vantagem para o Real Madrid.

          No palco do MetLife Stadium, em Nova Jersey, Kylian Mbappé reencontra o clube que marcou sua história. Nesta quarta-feira (9/7), Real Madrid e Paris Saint-Germain duelam por uma vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA, e o camisa 9 merengue entra em campo com mais do que a classificação em jogo: há contas a acertar.

          A ruptura com o PSG

          Kylian Mbappé vestiu a camisa do Paris Saint-Germain por sete temporadas, onde conquistou todos os títulos nacionais possíveis e se tornou o maior artilheiro da história do clube. Mas sua saída, no meio de 2024, foi marcada por atritos intensos nos bastidores.

          Veja as fotos

          Mbappé no PSG (Reprodução)
          Mbappé no PSG (Reprodução)
          Reprodução
          Reprodução
          Vini Jr. deu belo passe para Mbappé marcar um dos três gols da vitória do Real Madrid na final do Intercontinental (Reprodução)
          Vini Jr. deu belo passe para Mbappé marcar um dos três gols da vitória do Real Madrid na final do Intercontinental (Reprodução)

          Pouco após confirmar sua transferência para o Real Madrid, o atacante acionou o PSG na Justiça, acusando o clube de “extorsão e assédio moral” pela pressão sofrida nos meses finais de contrato. A denúncia foi retirada recentemente, mas o processo segue aberto na Justiça francesa por salários e bônus não pagos, com valor estimado em 55 milhões de euros.

          A relação com o presidente Nasser Al-Khelaifi nunca se reestabeleceu. Mesmo após declarações diplomáticas do dirigente desejando “o melhor” para o jogador, o clima entre ambas as partes segue frio e a semifinal do Mundial reacende o conflito em campo.

          Um novo ciclo em Madrid

          No Real Madrid, Mbappé parece ter reencontrado equilíbrio. Artilheiro da temporada europeia com 43 gols em 56 partidas, o francês rapidamente se adaptou ao sistema ofensivo do time, tornando-se o protagonista da equipe ao lado de Vinícius Júnior e Bellingham.

          A ausência de títulos ainda pesa, mas o Mundial é a chance ideal para Mbappé iniciar sua própria história vitoriosa com a camisa blanca — e justamente contra o clube que ele ajudou a transformar em potência europeia.

          Um clássico recente com peso histórico

          Desde 2017, Real Madrid e PSG se enfrentaram 12 vezes em competições europeias. O retrospecto é equilibrado, mas os merengues levam ligeira vantagem: cinco vitórias contra quatro do time francês, além de 3 empates. O 13ª confronto entre os dois clubes será o primeiro fora do território espanhol, pois todos os jogos foram na casa de um, ou do outro.

          O último encontro entre as equipes foi nas quartas de final da Champions de 2022, nas oitavas de final da Champions League. Naquela ocasião, o clube merengue avançou de fase e eliminou a potência francesa da época, que contava com o trio galáctico composto por Messi, Neymar  Mbappé.

          No primeiro jogo, em casa, foi o próprio Kyliam quem foi o herói da partida, fazendo o gol da vitória nos acréscimos e levando o PSG com 1 gol de vantagem para o confronto de volta em Madrid.

          Porém, com o Real jogando em casa, mesmo com o Mbappé marcando novamente e ampliando a vantagem, foi a vez de outro francês brilhar: Benzema marcou 3 gols na virada que cravou a vitória e classificação do clube merengue.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter