Mano Menezes aceita oferta e será o substituto de Fernando Diniz no Fluminense
O treinador, desempregado há cinco meses, terá missão de resgatar o tricolor da crise atual
O Fluminense encaminhou o substituto de Fernando Diniz no comando do clube e será Mano Menezes, de 62 anos, que estava desempregado há cerca de cinco meses desde sua saída do Corinthians.
A missão do treinador gaúcho é tirar o tricolor carioca da lanterna do Brasileirão, com seis pontos em 13 rodadas – nunca um clube que teve esse mesmo desempenho permaneceu na Série A.
Veja as fotos
Fim do Dinizismo e nova filosofia
Fernando Diniz é conhecido por sua filosofia única de jogo, apelidada de “Dinizismo” e com seus quase 800 dias à frente do Fluminense, isso se tornou uma marca também do tricolor e, agora, Mano Menezes virá com uma nova filosofia.
A mudança agora, segundo uma definição do presidente Mário Bittencourt e os diretores Paulo Angioni e Fred, é para um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.
O próprio presidente do tricolor chegou a afirmar que pretendia ficar com Marcão, treinador interino, mas houve uma mudança de planos e Mano Menezes foi contratado. Aliás, o gaúcho era o “plano B”, mas Odair Hellmann, primeiro da lista, está fechado com o Al-Raed, da Arábia Saudita.
Mano Menezes terá sua segunda experiência no futebol carioca, sendo a primeira no Flamengo, em 2013. No currículo, o treinador tem três títulos da Copa do Brasil, um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele ainda conquistou cinco Estaduais entre Rio Grande do Sul (dois), São Paulo e Minas Gerais (dois).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.