Morre Papa Francisco, aos 88 anos, em Roma Morte do Papa Francisco inicia processo de sucessão no Vaticano; entenda
Morre Papa Francisco, aos 88 anos, em Roma Morte do Papa Francisco inicia processo de sucessão no Vaticano; entenda

Mano Menezes volta ao Grêmio após 20 anos e assume comando técnico: “Chego pra somar”

Treinador foi anunciado oficialmente para substituir Gustavo Quinteros; Felipão pode ser coordenador

Whatsapp telegram facebook twitter

O Grêmio oficializou, nesta segunda-feira (21/4), a contratação de Mano Menezes como novo técnico. O treinador assume o comando tricolor no lugar de Gustavo Quinteros, demitido após sequência de maus resultados, e retorna ao clube após quase 20 anos. Entre 2005 e 2007, ele comandou a equipe nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro e dos títulos do Campeonato Gaúcho de 2006 e 2007.

As negociações para o seu retorno se intensificaram nos últimos dias. Após proposta e contraproposta, as partes chegaram a um acordo. Além de Mano, o Grêmio também trabalha nos bastidores para contar com Luis Felipe Scolari, o Felipão, como novo coordenador técnico.

Veja as fotos

Mano Menezes, novo técnico do Fluminense (Reprodução)
Mano Menezes, novo técnico do Fluminense (Reprodução)
Mano Menezes no Corinthians (Reprodução)
Mano Menezes no Corinthians (Reprodução)
Mano Menezes no Corinthians (Reprodução)
Mano Menezes no Corinthians (Reprodução)

“Chego para somar. O Grêmio tem um projeto importante e me sinto motivado para mais esse desafio”, declarou Mano em sua apresentação.

Livre no mercado desde que deixou o Fluminense, no fim de março, Mano Menezes vinha sendo um dos treinadores mais experientes disponíveis. Importante lembrar que ele chegou a ser o nome mais cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira. Após a Copa do Mundo do Catar, em 2022, foi apontado como forte candidato a suceder Tite.

Na ocasião, o comentarista Caio Ribeiro afirmou no “Domingol com Benja” que Mano Menezes seria o novo treinador da Seleção, em uma eventual parceria com Andrés Sanchez, cotado para ser diretor da CBF. “Não é nem só opinião, é informação. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira”, disse Caio. Segundo ele, as conversas já estavam em estágio avançado.

Apesar da expectativa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou a informação, e o próprio Mano Menezes também afastou a possibilidade. A entidade segue indefinida quanto ao comando técnico da Seleção, com as atenções voltadas para a possível contratação de um treinador estrangeiro. Entre os nomes especulados, Carlo Ancelotti e Jorge Jesus aparecem como os mais cotados.

Histórico na Seleção Brasileira

Mano Menezes já comandou a Seleção Brasileira de 2010 a 2012, após a saída de Dunga. No período, buscou renovar o time com jovens como Neymar e Ganso, mas teve resultados abaixo das expectativas. Foi eliminado nas quartas de final da Copa América de 2011 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em 40 jogos, acumulou 27 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mano foi demitido em novembro de 2012, mesmo após vencer o Superclássico das Américas contra a Argentina.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter