Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Morre a campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, aos 43 anos

O motivo do falecimento da atleta está sendo investigado pela polícia

Whatsapp telegram facebook twitter

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, de 43 anos, morreu na última quinta-feira (21/9), em São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a atleta caiu do 17º andar de um prédio residencial.  A polícia investiga as circunstâncias.

A campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei conseguiu trazer o título para o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Além disso, fez parte da seleção que jogou em Atenas, em 2004 e ganhou medalha de bronze nos Jogos de Sydney, em 2000.

Jogando pelo Praia Clube, ela mostrou seu talento e conquistou a Superliga na temporada de 2017/2018. Em 2022, Walewska se aposentou, encerrando a carreira no time.

Em uma entrevista para o Globo Esporte, em 2022, a ex-jogadora falou sobre sua carreira: “Foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida.”

A atleta tinha lançado, recentemente, a biografia Outras Redes, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e também o documentário O Último Ato.

Atualmente a ex-jogadora dedicava o seu tempo para apresentar o Podcast OlympicMind, onde conversava com atletas dos mais variados esportes.

O boletim de ocorrência da morte de Walewska afirma que uma testemunha viu a jogadora caindo do 17º andar, batendo na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate tentou reanimá-la, mas sem sucesso, morrendo no local.

Condolências

O clube no qual Walewska se aposentou, Praia Clube, publicou uma nota: “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil. Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras. A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada.”

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, também se manifestou: “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora.”

A jogadora da seleção feminina de vôlei, Sheilla Castro, publicou uma foto do lançamento do livro de Walewska, em Belo Horizonte e desejou força para a família da atleta: “Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente pela sua partida precoce.”

Veja as fotos

Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter