Namoro em curso: Corinthians vai atrás de Gabigol, em reunião presencial após o Natal
Jogador rubro-negro é tratado como prioridade nos bastidores do clube paulista
Se Gabigol entrasse em campo com uma trilha sonora, sem dúvida nenhuma seria “Correndo atrás de mim”, do Aviões do Forró. O atacante tem deixado o Flamengo atordoado para uma renovação e, para melhorar, agora o Corinthians também decidiu correr atrás do craque. Aliás, eles já tem uma reunião agendada para depois do Natal.
De acordo com o UOL Esporte, o staff do jogador e os dirigentes alvinegros irão se reunir mesmo com Gabigol curtindo as férias. O clube pretende, literalmente, correr atrás do craque, o tratando como “plano A, B e C…”
E a grana?
Segundo o que foi repassado pelo novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, o clube não tem dinheiro suficiente para pagar os R$ 177 milhões referentes a multa rescisória de Gabigol para transferências no Brasil:
“A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar”, detalhou o dirigente à ESPN, que deseja contar com uma certa boa vontade do rubro-negro para negociar o seu camisa 10 e principal ídolo dos últimos anos.
De acordo com Augusto, Gabigol quer sim mudar de ares, voltando à São Paulo, sua terra natal. Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, chegou a negar uma possível negociação, tratando a renovação como prioridade, mas o dirigente corintiano o contrariou:
“Há o interesse, sim, no Gabigol, tem a nossa cara, nossas características, sabe fazer gol. Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar. Falei com (Rodolfo) Landim (presidente) e (Marcos) Braz (vice de futebol) se há possibilidade de conversarmos com o atleta. Tenho interesse sim e vou falar quando for autorizado”, completou.
O Corinthians anunciou na última quinta-feira (21/12) um novo patrocinador, a Ezze Seguros, mas os valores não foram divulgados. Para conseguir pagar o possível novo craque, o alvinegro já dispensou nomes de alto salário, como Gil e Renato Augusto, além de contar com a parceria de um investidor do ramo do transporte em Porto Alegre.
Aguardando os próximos capítulos
Se do lado alvinegro todo dia se tem algo novo, do lado rubro-negro se mantém a cautela sobre a informação. Além de Marcos Braz anunciar que Gabigol não está a venda, o clube não se pronunciou oficialmente sobre qualquer negociação.
Já Gabigol soltou os cachorros nas redes sociais, após ser divulgado que ele estaria pedindo um valor alto para a renovação – o que ele negou -. Sobre a reunião com o Corinthians, a assessoria do jogador manteve o silêncio, ou seja, qualquer negociação que envolva o alvinegro e Gabigol permanece “nas sombras” e as duas maiores torcidas do Brasil continuarão “correndo atrás” do craque.
Além disso, nesta sexta-feira (22/12) o craque se envolveu em mais uma confusão, após ser denunciado por tentar fraudar o teste antidoping.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.