Ao vivo
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões

Neymar está fora da Copa América, garante médico da CBF

Torneio acontece em julho, nos Estados Unidos

A expectativa pela recuperação de Neymar só aumenta, mas uma notícia do médico da Seleção Brasileira deixou os torcedores desanimados. De acordo com o Dr. Rodrigo Lasmar, o craque ficará fora da Copa América de 2024, principal competição a ser disputada pela seleção Canarinho no próximo ano.

A lesão de Neymar é gravíssima, por isso o período de recuperação se aproxima de um ano e, segundo o que foi adiantado pelo médico, não há como pular etapas para contar com o craque na competição sul-americana:

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, detalhou Lasmar ao GE.com.

Esta não será a primeira vez que Neymar perderá a Copa América por conta de uma lesão. O craque ficou marcado em momentos importantes com a Seleção Brasileira, como quando sofreu uma lesão na lombar que o tirou do vexame do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 ou a lesão durante amistoso contra o Catar, que impediu o jogador de levantar a taça da Copa América de 2019 – a única da “Era Tite”-.

“Sem dor, não há cura”

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, sendo essa uma das lesões mais comuns em jogadores de futebol e, infelizmente, uma das mais dolorosas também, já que o tempo de recuperação costuma ser longo e a necessidade de cirurgia é quase sempre certa.

O jogador se machucou há dois meses, no dia 17 de outubro, em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 2 de novembro, já fez o procedimento cirúrgico com o Dr. Rodrigo Lasmar, e desde então segue fazendo tratamento, postando vídeos frequentemente. Veja:

Lesões, o terror de Neymar

Essa é a primeira vez que o jogador tem uma lesão no joelho, porém, o tornozelo, principalmente o direito, tem assombrado o jogador e o tirado de campo constantemente. Inclusive, a última lesão de Neymar, em março, tinha sido no tornozelo direito, ainda pelo PSG, que o deixou de fora dos vexames da Seleção Brasileira contra Senegal e Marrocos, quando Ramon Menezes ainda era técnico.

As polêmicas fora de campo se aliaram às lesões e Neymar acabou saindo do PSG e, sem espaço nos gigantes da Europa, partiu para faturar bilhões no futebol árabe. Até isso acontecer, Neymar já havia se machucado por 10 vezes atuando no Barcelona e depois foram 19 lesões, dividindo Seleção Brasileira e futebol francês, onde o craque brasileiro era caçado em campo.

Neymar também era questionado por forçar lesões e cartões para curtir festanças no Brasil. Uma imagem, inclusive, é marcante negativamente na carreira do jogador: ele curtindo o Carnaval, dançando até o chão com a perna engessada após uma lesão. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags: