Neymar pode voltar aos gramados ainda em outubro, diz jornal
O atacante está afastado dos gramados há quase um ano, desde que rompeu o ligamento do joelho contra o Uruguai
Neymar pode voltar aos campos bem antes do que se pensa, pelo menos é a previsão indicada pela ESPN. O craque está se recuperando de lesão no joelho esquerdo há quase um ano e pode retornar aos campos na partida contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, no dia 21 de outubro, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar está afastado dos campos desde 17 de outubro do ano passado, quando sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai, passando por cirurgia e iniciando um longo tratamento.
Veja as fotos
Volta antecipada
Segundo a reportagem, pessoas próximas que acompanham a recuperação de Neymar acreditam que o atacante está em boas condições para entrar em campo durante a partida contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, no próximo dia 21.
Neymar está fora da lista do treinador Jorge Jesus para a liga saudita, por isso o brasileiro só poderia atuar pela Liga dos Campeões da Ásia. Como o camisa 10 está voltando de lesão grave e ainda não tem data certa para voltar a campo, ele foi preterido por outro brasileiro na hora das inscrições, o lateral esquerdo Renan Lodi.
A liga saudita tem um limite de 10 estrangeiros, sendo que é obrigatório ter dois desses “gringos” nascidos em até 1º de janeiro de 2003. O Al-Hilal conta com 10 estrangeiros, mas apenas Marcos Leonardo atende esse requisito e, na prática, o clube tem um jogador além do limite. O prazo para qualquer mudança se encerrou em 11 de setembro, agora só em janeiro.
Expectativa pela volta
A volta de Neymar ainda depende de um aval do próprio Jorge Jesus, além de uma decisão final por parte do Dr. Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e que realizou a cirurgia do atacante.
Lasmar deve viajar pessoalmente para a Arábia Saudita, já nos próximos dias, onde vai fazer uma avaliação com Neymar que definirá se ele está apto ou não para atuar contra o Al-Ain. Com o aceno positivo, ficaria nas mãos de Jorge Jesus colocá-lo ou não em campo.
O médico da seleção brasileira também ficou responsável de enviar um relatório médico para a CBF, que será compartilhado com a comissão técnica de Dorival Júnior. Sem trabalhar ainda com Neymar desde sua chegada, o treinador está ansioso para contar com o atleta.
A CBF tem esperança de contar com Neymar na Data FIFA de novembro, quando vai enfrentar a Venezuela, no dia 14, e Uruguai, no dia 19.
Em setembro, o craque reprovou em testes físicos no Al-Hilal, segundo o jornal saudita “Ariyadhiah” e, por isso, o seu clube recalculou a previsão de volta aos campos e o treinador Jorge Jesus deu a entender que Neymar não voltaria antes de janeiro do ano que vem.
“Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral”, elogiou Jesus, que explicou a situação do brasileiro: “No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro”, completou o treinador do Al-Hilal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.