Novo prazo para volta de Neymar anunciado pelo treinador do Al-Hilal surpreende CBF
Jorge Jesus anunciou que Neymar não deve voltar aos campos neste ano, o que preocupa a CBF

Neymar não deve voltar aos campos no ano de 2024, de acordo com o treinador Jorge Jesus, do Al-Hilal (SAU). A declaração surpreendeu a CBF, que esperava contar com o jogador ainda neste ano. A informação foi dada pelo jornalista Diogo Dantas.
Na última terça-feira (24/9), o Al-Hilal (SAU) venceu pela segunda rodada da Copa do Rei Saudita. Jorge Jesus falou sobre Neymar, em entrevista coletiva após a partida e descartou a possibilidade do jogador retornar aos gramados tão cedo.
“Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral”, elogiou Jesus, que explicou a situação do brasileiro: “No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro”, completou.
A CBF tinha esperança de contar com Neymar na Data FIFA de novembro, quando vai enfrentar a Venezuela, no dia 14, e Uruguai, no dia 19. A entidade e o técnico Dorival Júnior estão monitorando o tratamento da lesão, e a atual comissão técnica já deixou claro que conta com o craque.
Veja as fotos
Volta de Neymar
Segundo o UOL, Neymar está fora da lista do treinador Jorge Jesus para a liga saudita. Como o camisa 10 está voltando de lesão grave e ainda não tem data prevista para voltar a campo, ele foi preterido por outro brasileiro na hora das inscrições, o lateral esquerdo Renan Lodi.
A liga saudita tem um limite de 10 estrangeiros, sendo que é obrigatório ter dois desses “gringos” nascidos em até 1º de janeiro de 2003. O Al-Hilal conta com 10 estrangeiros, mas apenas Marcos Leonardo atende esse requisito e, na prática, o clube tem um jogador além do limite. O prazo para qualquer mudança se encerrou em 11 de setembro, agora só em janeiro.
A permanência de Renan Lodi como um dos inscritos acabou sendo uma surpresa. A imprensa saudita havia noticiado que o Al-Hilal estava interessado em retirar o lateral brasileiro da lista de inscritos, como o objetivo de inscrever Neymar.
Neymar está quase um ano fora dos gramados, desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante partida da seleção brasileira. O craque está treinando com bola no Al-Hilal, porém foi reprovado em testes físicos recentes e sua volta, cogitada para o início de outubro, foi adiada.
Com o retorno previsto apenas para janeiro, Neymar terá só mais seis meses para atuar na liga saudita, já que seu contrato com o Al-Hilal vai até junho do ano que vem. Por conta da lesão, o craque só disputou cinco partidas pelo clube, com apenas um gol marcado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.