Árbitra que deu nota polêmica a Rebeca tira foto com medalha de ginasta chinesa
A apresentação de Rebeca Andrade na trave lhe rendeu apenas o quarto lugar e depois disso surgiu em um vídeo polêmico que circula nas redes sociais
Rebeca Andrade ficou sem medalha na final da trave e a polêmica surgiu em torno da nota abaixo do esperado para a brasileira, principalmente porque a árbitra chinesa Qiurui Zho, uma das responsáveis pela banca de notas da competição desta segunda-feira (5/8), foi flagrada tirando foto com a medalha de prata da compatriota Yaqin Zhou, conquistada na trave.
O vídeo foi divulgado pelo UOL e logo circulou na web, deixando a torcida brasileira irada. Nas imagens, é possível ver a árbitra junto a comissão técnica da ginasta chinesa ao fim da prova, segurando a medalha de prata e aproveitando o momento para tirar fotos.
A juíza da ginástica tirando foto da medalha da ginasta chinesa vsfd é tirar muito com a cara do brasileiro #GinasticaArtisticapic.twitter.com/qrG4P2ZCVz
— jurídico rebeca andrade (@lamayacitta) August 5, 2024
Veja as fotos
Polêmicas na nota
Segundo apontou Daiane dos Santos, o que faltou para Rebeca Andrade foi a nota das bonificações, além de uma série de maior dificuldade em sua apresentação na trave.
Diego Hypolito concordou com a ex-ginasta, apontou que “foi uma série mais pausada”, mas afirmou que a nota foi baixa e que Rebeca merecia ao menos a prata.
“A nota óbvio que foi baixa. Ao meu ver, foi uma série que deveria merecer a prata. A gente sabe que é um esporte subjetivo, decidido por pessoas subjetivas. É visível que foi uma série firme. Final olímpica, última competidora, não tem grandes falhas, entrou bem, já entrou com uma nota de classificação 14,500, tirar um 13,933 [na final], pra mim, foi totalmente injusto”, disse o ex-ginasta.
diego hypólito: “uma final ali olímpica última competidora, não tem grandes falhas entrou bem, já entrou com uma nota de classificação com 14.500 tirar 13.933 pra mim foi totalmente INJUSTO..”
É UM GINASTA FALANDO FOI ROUBO #Paris2024pic.twitter.com/LIXXffMIHj
— zoe.🍃 (@zoelews) August 5, 2024
Assim como Rebeca, Yaqin Zhou fez uma série onde se desequilibrou. A chinesa chegou a colocar as mãos no aparelho para não cair, mas acabou com a prata.
A final foi marcada por surpresas, como a queda das favoritas estadunidenses, Sunisa Lee e principalmente Simone Biles – ambas ficaram sem medalhas. A brasileira Julia Soares também caiu e terminou em 8º.
O pódio teve na colocação mais alta para a italiana Alice D’Amato com 14,366, Zhou levando a prata com 14,100 e Manila Esposito, com 14,000.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.