Em Paris, brasileiro é detido por comércio ilegal de medalhas Olímpicas
Brasileiro será julgado nesta quarta-feira, 7 de agosto, após autoridades francesas apreenderem 850 medalhas falsificadas e mais de 1.000 euros em sua residência
Na segunda-feira (5/8), um brasileiro foi preso em Paris por suspeita de comercializar réplicas não autorizadas de medalhas olímpicas. Durante a operação, a polícia encontrou 850 medalhas falsificadas com os emblemas dos Jogos Olímpicos na residência do indivíduo e mais de mil euros. Ele será julgado nesta quarta-feira (7/8).
Detalhes da ação policial
A ação foi conduzida pela Brigada Anti-Criminalidade (BAC) no 12º distrito de Paris. Além das medalhas, os agentes apreenderam mais de 1.000 euros em espécie na casa do acusado. A investigação revelou que o brasileiro havia chegado a Paris em 23 de julho, poucos dias antes do início dos Jogos Olímpicos, e planejava retornar ao Brasil após a cerimônia de encerramento, marcada para 14 de agosto.
Veja as fotos
As autoridades mantiveram em sigilo o nome do acusado, mencionando apenas sua nacionalidade. Ele enfrenta acusações por posse de mercadorias falsificadas, um delito que pode resultar em até três anos de prisão, além de multas que podem dobrar o valor das mercadorias.
Além disso, o brasileiro também está sendo processado por venda ambulante não autorizada, o que pode acarretar uma pena adicional de até seis meses de detenção e uma multa de 3.750 euros, equivalente a aproximadamente R$ 23 mil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.