EUA se recusam a entregar medalha de bronze em polêmica com ginasta romena
A decisão norte-americana de recorrer se baseia no fato de que o recurso relacionado à final do solo foi apresentado nos últimos cinco segundos do prazo
Os Estados Unidos decidiram recorrer e se recusaram a entregar a medalha de bronze para a ginasta romena Ana Barbosu. Segundo as informações divulgadas, uma nova medalha será entregue a Ana na próxima sexta-feira.
A decisão norte-americana de recorrer se baseia no fato de que o recurso relacionado à final do solo foi apresentado nos últimos cinco segundos do prazo. Os representantes dos Estados Unidos afirmaram que irão até o final para buscar justiça para sua atleta, Jordan Chiles.
Veja as fotos
Este impasse atrasou a entrega da medalha de bronze para Ana Barbosu, que ainda aguarda a resolução do caso. A expectativa é que o desfecho ocorra na sexta-feira (16/8), quando a ginasta romena deverá receber sua medalha.
Decisão
A ginasta americana Jordan Chiles perdeu sua medalha de bronze no solo para a romena Ana Barbosu após um recurso que alterou os resultados iniciais. Inicialmente, Chiles foi colocada no 3º lugar após uma revisão de notas, mas Barbosu entrou com um novo recurso e conseguiu reaver o bronze, deixando Chiles em 4º lugar. A cena de Barbosu chorando ao saber que perderia a medalha rodou o mundo, mas, nas últimas horas, o caso foi resolvido a seu favor.
Vale lembrar que foi esta prova que rendeu a medalha de ouro para Rebeca Andrade. A brasileira e Simone Biles, que ficou com a prata, não correm risco de alteração em seus resultados.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.