Rebeca Andrade e outros atletas não estão na cerimônia de abertura. Entenda!
A festa conta com 8h totais de preparação e desgaste físico pode pegar alguns atletas
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024 acontece na tarde desta sexta-feira (26/7). A festa acontece ao ar livre, onde as equipes de cada país irão passar de barco pelo Rio Sena. Com 100 pessoas na delegação brasileira, o nosso país ganhou uma embarcação exclusiva para passar pelo Sena, mas nem todos os atletas do Brasil estão na cerimônia.
O desgaste da participação na festa é o principal motivo para que grandes atletas do Brasil como Rebeca Andrade e Rayssa Leal optaram por não participar. Craques do vôlei também não estão na solenidade.
Veja as fotos
É comum que atletas que irão jogar nos dois primeiros dias das Olimpíadas vejam a abertura só de casa, pois a festa tem certa de 8h de duração, contando toda a preparação. Estando a poucas horas de competir, atletas preferem se preservar fisicamente. Além disso, atletas que competiram nos dias anteriores a abertura também priorizam a recuperação.
Mas outros nomes grandes como o canoísta Isaquias Queiroz e o cavaleiro Rodrigo Pessoa. Algumas modalidades não terão representantes, mas ciclismo, futebol, atletismo, badminton, boxe, vela, judô, esgrima e vôlei de praia marcarão presença, sejam com os próprios atletas ou representantes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.