Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Paquetá sob investigação: presidente da CBF vai definir se jogador vai a Copa América

Ednaldo Rodrigues “poupou” o treinador Dorival Júnior e tomará a decisão sobre Paquetá na Seleção Brasileira

          Durante reunião na CBF, nesta terça-feira (28/5), será definido se Paquetá irá ou não à Copa América. Acusado de violar as regras de apostas esportivas na Inglaterra, o jogador foi convocado por Dorival Júnior e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, será o responsável por anunciar a decisão final.

          O dirigente acabou por tirar um “caminhão” das costas de Dorival, já que a decisão será tomada exclusivamente por ele, conforme noticiou a ESPN. Ainda não há uma decisão oficial, mas a CBF não quer desconvocar o jogador.

          “Na terça-feira [hoje] vamos tratar sobre a questão do Paquetá. A princípio, não há uma condenação contra o atleta, só indícios. Vamos ouvir todas as possibilidades”, falou Ednaldo, em entrevista antes do Futebol Solidário realizado no último domingo (26/5) no Maracanã.

          Quando foi anunciada a investigação contra Paquetá, em agosto do ano passado, o treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, foi quem teve a responsabilidade de anunciar o corte do jogador.

          Veja as fotos

          Paquetá pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
          Paquetá pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

           

          Decisões a tomar

          A divulgação da acusação formal contra Paquetá aconteceu na última semana e a decisão rápida da CBF se deve ao calendário apertado da Seleção Brasileira. Nesta terça (28/5), Dorival e o resto da comissão técnica vão rumo aos Estados Unidos, onde o Brasil disputará amistosos e a Copa América. 

          Os jogadores irão se apresentar até o próximo dia 3 de junho em Orlando, nos EUA. 

          A CBF tem um acordo assinado para promover integridade ao futebol, feito em parceria com a Sport Integrity Global Alliance (SIGA), onde a entidade se compromete a intensificar o combate a qualquer crime e manipulação de resultados.

          Para saber o quanto de prejuízo nos bastidores uma possível manutenção de Paquetá pode acarretar, Ednaldo Rodrigues tem consultados os departamentos jurídicos, governança e comunicação.