Paralimpíadas: atletas podem ser desclassificados por tatuagem Olímpica. Entenda!
A presença dessa tatuagem é considerada "publicidade corporal", e, por isso, proibida durante a competição
Nos próximos dias, Paris será palco dos Jogos Paralímpicos, e muitos atletas já estão a postos para competir. Mas, além da performance, uma questão está gerando preocupação nos bastidores: tatuagens. Sim, tatuagens! E não qualquer uma, mas com os anéis olímpicos.
A confusão toda se dá porque o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) tem regras próprias, diferentes das do Comitê Olímpico Internacional (COI). Enquanto os anéis olímpicos são celebrados e tatuados por muitos atletas olímpicos, no universo paralímpico a história é outra. A presença dessa tatuagem é considerada “publicidade corporal”, e, por isso, proibida durante a competição.
Veja as fotos
Leia Também
Essa regra, apesar de pouco conhecida, já causou problemas antes. Um exemplo é o do nadador britânico Josef Craig, que foi desclassificado em 2016 por exibir seus anéis olímpicos durante o Campeonato Europeu Paralímpico, antes dos Jogos do Rio. Na ocasião, para evitar novos problemas, ele optou por cobrir a tatuagem com a bandeira do Reino Unido.
Então, quem está em Paris com uma dessas tatuagens vai precisar ser criativo. Afinal, a competição é séria, mas ninguém quer perder a chance de levar uma medalha para casa por conta de uma arte no corpo.!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.