Kalimann é condenada a pagar R$190 mil à Perdigão por comer cachorro-quente da Seara Veja as primeiras imagens da festa de 1 ano de Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly Leia a decisão do juiz sobre a guarda de Leo, filho de Marília Mendonça: “Negligência”
Kalimann é condenada a pagar R$190 mil à Perdigão por comer cachorro-quente da Seara Veja as primeiras imagens da festa de 1 ano de Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly Leia a decisão do juiz sobre a guarda de Leo, filho de Marília Mendonça: “Negligência”

“Pepsexuais” e posse de bola: perfil inglês usa fala de Renato para cutucar Guardiola

Fala do treinador brasileiro viralizou entre estrangeiros após eliminação do City para o Al Hilal

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Após a vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão no Mundial de Clubes, uma antiga declaração de Renato Gaúcho sobre posse de bola viralizou internacionalmente, sendo usada para provocar Pep Guardiola, cujo time, Manchester City, foi eliminado na mesma fase. Renato usou uma metáfora para dizer que ter a bola não garante o resultado. O Fluminense agora enfrenta o Al-Hilal nas quartas de final.

          A classificação do Fluminense às quartas de final do Mundial de Clubes, com vitória sobre a Inter de Milão, voltou a colocar Renato Gaúcho em evidência. Nesta semana, uma declaração antiga do técnico brasileiro sobre posse de bola ganhou repercussão internacional e foi usada por perfis estrangeiros para provocar Pep Guardiola, do Manchester City, eliminado na mesma fase do torneio.

          O perfil inglês “Troll Football”, com mais de 4 milhões de seguidores na rede social X (antigo Twitter), publicou uma fala de Renato com ironia direcionada aos admiradores do técnico espanhol.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          “Todos, principalmente os Pepsexuais (fãs de Pep Guardiola), precisam ouvir o técnico do Fluminense explicando a posse de bola”, escreveu a página.

          A declaração de Renato relembrada pelo perfil ocorreu durante sua passagem pelo Grêmio. Na ocasião, ele usou uma metáfora informal para questionar o valor excessivo atribuído à posse de bola.

          “Sobre a posse de bola, vou contar uma história. É o seguinte, teve um cara, que pegou uma mulher bonita, levou ela para jantar, à luz de velas, conversou bastante com ela e foi para a boate”, disse o treinador.

          Em seguida, completou: “Ficou até cinco horas da manhã com ela. Mas na boate, chegou um amigo, conversou com a mulher durante cinco minutos e levou ela para o motel. Entendeu a moral da história?”

          A fala ressurgiu logo após a eliminação do Manchester City no Mundial. Os ingleses, comandados por Guardiola, caíram nas oitavas de final diante do Al-Hilal, em jogo que terminou 4 a 3 para os sauditas. Apesar de dominarem a posse de bola, os Citizens não conseguiram ser eficazes e foram derrotados. Se tivessem avançado, enfrentariam o Fluminense nas quartas.

          O clube brasileiro agora se prepara para encarar justamente o Al-Hilal, nesta sexta-feira (4/7), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Quem vencer, enfrentará o vencedor de Palmeiras x Chelsea, que duelam no mesmo dia pelas quartas de final da competição.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter