Nattan revela mudança de vida após doença grave devido ao álcool Novelas brasileiras perderam protagonismo no Emmy Morre apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, aos 52 anos Casal é multado após desistir de adoção de crianças por “falta de gratidão”
Nattan revela mudança de vida após doença grave devido ao álcool Novelas brasileiras perderam protagonismo no Emmy Morre apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, aos 52 anos Casal é multado após desistir de adoção de crianças por “falta de gratidão”

Perdido, presidente do Santos diz não saber de multa por técnico: “Surpresa é nossa”

O Peixe apresentou o treinador, mas ele ainda pertence a um time japonês

Arrumar a casa no Santos não tem sido fácil, após o rebaixamento à Série B. O treinador anunciado pelo clube praiano, Fábio Carille, oficialmente ainda pertence ao V-Varen Nagasaki, equipe japonesa que tem cobrado a multa rescisória e protagonizando nos bastidores uma disputa com o Peixe.

Tudo começou quando Carrile foi anunciado, no dia 20 de dezembro. O clube japonês fez questão de fazer uma cronologia das negociações com o Peixe, leia:

– Final de novembro: assinamos contrato para a próxima temporada com o técnico Fábio Carille, o técnico Leandro, o técnico Denis e o preparador físico Cesar.

– Início de dezembro: em resposta aos relatos sobre negociações contratuais com o Santos, a comissão técnica confirmou os fatos e reafirmou a intenção de treinar o Nagasaki na próxima temporada.

– 19 de dezembro: pela manhã, ele confirmou pela primeira vez a intenção de assinar com o Santos. Realizamos às pressas uma teleconferência com o treinador e esperamos uma resposta final no dia seguinte.

– 20 de dezembro: no início da manhã, uma postagem sobre o acordo de contrato com o treinador foi feita pelo Santos. Pela manhã, o agente do técnico deu a última declaração sobre o seu desejo de ir para o Santos.

*Observe que não recebemos nenhuma oferta oficial sobre procedimentos contratuais do Santos até este momento.

“Estamos surpresos”

Durante as negociações, nem o treinador e nem seu representante, o empresário Paulo Pitombeira, avisaram ao Santos da multa rescisória no contrato com o V-Varen Nagasaki, segundo o presidente Marcelo Teixeira:

“A surpresa é nossa também porque nós temos contato com o representante do profissional a partir de dezembro. Ele fez as suas colocações com relação aos contatos feitos com o representante do clube japonês. Existiam uma série de situações como pendências do clube japonês com o técnico, em relação a insatisfação do técnico. Isso foi em dezembro”, disse.

“Estamos perplexos”

Antes da declaração de Teixeira, o clube japonês também fez seu pronunciamento sobre a negociação: “Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para o J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.

Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e as preocupações dos jogadores e funcionários cujos contratos estão a ser renovados para a próxima época o mais rapidamente possível”, disse o presidente Asahito Takada.

Teixeira respondeu o questionamento: “Posteriormente, em janeiro, o clube japonês emitiu uma nota aguardando a apresentação do técnico. Acionamos o nosso jurídico. Vamos avaliar os documentos. Nós já pedimos que esteja um representante do Santos no Japão para acompanhar e dar atenção ao clube japonês. Queremos dar transparência aquilo que fizemos relacionados ao representante do técnico. Para nossa surpresa, parece que não houve esse desfecho. Existe uma possível multa, que ainda não temos conhecimento – explicou o presidente do Peixe nesta segunda-feira”, completou.

O que fazer para resolver?

O empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira do treinador Fábio Carrile, informou que a situação estava resolvida, porém, ressaltou que assinou um acordo de confidencialidade com o Santos e que não poderia detalhar a situação.

Caso o problema não seja resolvido nos bastidores, a conta para que Fábio Carille seja treinador do Santos é bem simples: o Peixe precisa depositar o valor que se aproxima dos R$ 7 milhões, correspondentes a multa rescisória. Para isso, o time brasileiro pretende parcelar a quantia.

Carrile segue sem poder ser inscrito, já que o contrato dele na FIFA segue registrado pelo time japonês. O Santos tem a expectativa de chegar a um desfecho dessa novela antes do dia 21, quando o clube estreia no Paulistão.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags: