Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Presidente de time local detona partida do Flamengo na Paraíba: “Ridículo”

O rubro-negro vai atuar no Nordeste pelo Campeonato Carioca, enfurecendo o dirigente do Campinense

O ano mal começou e as primeiras “novelas” do futebol brasileiro já estão começando a gerar grande expectativa. Dessa vez, quem tratou de “bancar o vilão” foi o presidente do Campinense, clube paraibano, que não vê com bons olhos a disputa de um jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca, no estado da Paraíba. O dirigente não economizou nas palavras, disse que é um retrocesso e ainda chamou de “jogo ridículo”.

De acordo com a tabela oficial divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, pela 2ª rodada do Carioca, vai ser disputada no estádio Almeidão, na capital João Pessoa.

Expansão de marca x tradição estadual

A proposta rubro-negra é expandir sua marca, principalmente no Nordeste, onde tem um público enorme, aliás, a maior torcida do estado da Paraíba é pelo clube carioca.

O futebol paraibano tem o Botafogo-PB, como o clube com melhor desempenho do futebol paraibano, na Série C. O Campinense disputou a quarta divisão em 2023, mas não passou da primeira fase. A própria federação do estado local enxergou na partida uma oportunidade de lucro.

O presidente do Campinense, Lenin Correia, discordou totalmente e preza pela tradição estadual dos clubes: “Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo”, disse e ainda completou:

“Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da Federação (FPF-PB) para trazer este jogo ridículo para a Paraíba. Confiamos e apoiamos a presidente Michelle Ramalho. Quero acreditar que não aconteceu interferência dela para esse jogo”.

Por outro lado, Arthur Bolinha, presidente do arquirrival do Campinense, o Treze, viu com bons olhos a partida: “Eu não vejo de forma negativa (a vinda do Flamengo para a Paraíba). É um clube de expressão e é a oportunidade do torcedor local de ver o Flamengo jogar”, disse, assumindo a “vitória” do clube carioca sobre os clubes locais, em questão de torcida, mas também refletiu:

“A gente vem sofrendo aqui na Paraíba uma questão de que os preços dos ingressos são praticamente os mesmos há 15 anos. Isso tem sido um fator determinante para que os clubes vivam em uma dificuldade em que se encontram. No momento que o Flamengo vem, o torcedor pode ver que se faz necessário aumentar os preços e que o torcedor não faça um boicote. Nesse sentido, vejo como positiva a vinda do Flamengo”, completou.

Em Brasília, virou tradição

Essa não será a primeira vez que o Campeonato Carioca terá uma partida fora do Rio de Janeiro, aliás, Brasília se tornou um “segundo Rio de Janeiro” para o estadual, que tem tido cada vez mais partidas no estádio Mané Garrincha.

Em 2024, a Capital Federal pode receber até 7 jogos do Campeonato Carioca, sendo Vasco x Bangu o mais avançado, próximo de fechar. O Flamengo, inclusive, fez de Brasília sua segunda casa, não à toa conta com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e o Governador do DF já foi chefe de delegação do clube, em uma partida no Equador.

No futebol de Brasília, o cenário é parecido com a Paraíba e há dirigentes contra e a favor dos jogos. Os torcedores locais também se dividem, já que muitos torcem para um clube da Série A e a equipe da cidade.

No DF, os dois maiores campeões são Gama (13) e Brasiliense (11), ambos já jogaram a Série A, mas, atualmente, lutam para garantir vaga na Série D do Brasileirão, bem como todos os outros 8 clubes que disputam o Candangão – nome do estadual.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags: