Presidente do América-RJ, Romário “se contrata” e deve voltar a jogar depois de 15 anos

O Baixinho vai acumular funções no clube carioca, além de dividir o tempo com sua função de senador

Por Gabriel Caetano - 16/04/2024 às 15:55

Se quando jogador, Romário tinha a fama de não curtir muito trabalhar e gostava de uma farra, agora aos 58 anos o “Baixinho” decidiu acumular serviços. Senador da República, ele também é presidente do time de futebol do América (RJ) e agora arrumou um terceiro emprego, o de jogador, se inscrevendo para a disputa da Segundona do Campeonato Carioca.

O dirigente e agora jogador, contratou a si mesmo, e o presidente Romário pagará ao jogador Romário um salário mínimo – obrigatório para contratos – mas o valor será devolvido ao caixa do América como doação.

Meu Romário tem três empregos

A inscrição foi feita às 11h12 desta terça-feira (16/4), conforme apontado pelo GE, faltando a CBF escanear o contrato e, quando ele for para o Boletim Informativo Diário (BID), o Baixinho estará pronto para sua volta aos campos.

Em meio a atuação como dirigente e jogador, Romário é relator da CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol, além de outras obrigações como senador.

Vai jogar ou não?

O “presidente Romário” vai consultar o técnico Marcus Alexandre para definir em conjunto como os dois irão usar o “jogador Romário” em campo, porém, se engana quem acha que o Baixinho só irá atuar porque é dirigente do clube.

Famoso por não treinar, o pós-carreira de Romário tem sido de treinamento intenso. Frequentador assíduo de peladas, ele também tem o costume de praticar futevôlei e mantém a saúde em dia, impressionando pela potência no chute e a técnica, mesmo depois de 15 anos parado – o jogador se aposentou do futebol em 2009, no próprio América.

Aliás, o “presidente-atleta” vai acumular ainda uma quarta função que é a de “pai de jogador”, já que Romarinho também foi contratado por Romário e os dois possivelmente dividirão os campos.

Aos 58 anos, caso entre em campo mesmo na Segundona do Carioca, Romário será o jogador mais velho em atuação no futebol profissional atual, cargo ocupado atualmente pelo japonês Kazuyoshi Miura, que atua no Oliveirense, de Portugal e já teve passagens por diversos clubes brasileiros – Santos, Palmeiras, XV de Jaú, Coritiba e CRB.

Sonho do acesso!

O América (RJ), tradicional clube carioca, está há anos no ostracismo do futebol, sem conseguir sequer disputar uma divisão nacional e sem subir de divisão estadual. Romário chegou para a presidência na expectativa de mudar esse cenário.

A Série A2 do Campeonato Carioca terá além do América, outros 11 times (Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) e apenas o campeão subirá para a primeira divisão.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução