R$ 3,6 milhões em 3 anos: CBF turbinou salários de concunhado de Ednaldo Rodrigues Chamado de “lixo”, MC Ryan nega traição e culpa “mal-entendido” Giovanna Roque anuncia término com MC Ryan: “Não existe mudança para lixo”
R$ 3,6 milhões em 3 anos: CBF turbinou salários de concunhado de Ednaldo Rodrigues Chamado de “lixo”, MC Ryan nega traição e culpa “mal-entendido” Giovanna Roque anuncia término com MC Ryan: “Não existe mudança para lixo”

Presidente do Corinthians: Organizada muda de lado e não é mais contrária a impeachment

Maior organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, cita escândalos, demissões e falta de transparência como motivos para rever apoio ao presidente; votação sobre afastamento pode ocorrer em nova reunião do Conselho

Whatsapp telegram facebook twitter

          A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou, nesta segunda-feira (5/5), que não irá mais se opor a uma eventual reunião para votação do processo de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. O novo posicionamento foi divulgado por meio das redes sociais da entidade.

          “Diferente das últimas duas reuniões, hoje o momento é oportuno para uma decisão definitiva”, afirmou a Gaviões em comunicado, ao lembrar das sessões realizadas em novembro e janeiro, quando o clube enfrentava risco de rebaixamento e a organizada era contra o afastamento do dirigente.

          Veja as fotos

          Reprodução (Instagram)
          Corinthians Campeão Paulista 2025Reprodução (Instagram)
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução/Augusto Melo
          Reprodução/Augusto Melo

          Na nota, a Gaviões listou os motivos que levaram à mudança de postura. Entre eles, citaram: “problemas graves na base, nomeações políticas para cargos estratégicos, desmanche da diretoria e falta de compromisso e aprendizado por parte do presidente”. A torcida também fez críticas à “falta de transparência” na atual gestão.

          Desde a posse de Augusto Melo, em janeiro, 18 dirigentes já deixaram o clube, segundo o levantamento apresentado pela organizada.

          Outro fator que pesou foi o avanço das investigações envolvendo o contrato de patrocínio com a empresa de apostas VaideBet. O acordo é alvo de um inquérito da Polícia Civil, no qual Augusto Melo consta como investigado. A reprovação das contas do Corinthians pelo Conselho Deliberativo no final de abril também foi citada.

          “Exigimos que o presidente venha a público pelos canais oficiais do clube, apresentando respostas claras, um plano de ação com prazos, orçamento de 2025 e relatórios trimestrais”, acrescentou a torcida.

          Nos últimos meses, a Gaviões havia defendido a permanência de Augusto Melo, alegando que o momento esportivo da equipe não permitia uma mudança na presidência. Agora, com novo cenário político e administrativo, o grupo se declarou a favor da instalação do processo de destituição.

          O Conselho Deliberativo do Corinthians já aprovou o rito de admissibilidade do pedido de impeachment, e aguarda apenas a convocação de uma nova sessão para decidir se o presidente será afastado. A reunião deve ocorrer no Parque São Jorge, sede do clube.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter