Ao vivo
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões
Novela Mania de Você: Viola descobre o grande segredo de Mavi Adivinha qual palavra Boninho registrou e teve que devolver a Globo após demissão Pensões atrasadas do ex-goleiro Bruno para o filho de Eliza podem chegar a R$ 5 milhões
Exclusivo

Presidente do São Paulo detalha escolha do Morumbis para velório de Abílio Diniz. Ouça

O dirigente falou da amizade com o empresário, a quem disse ser um “conselheiro”

Na noite do último domingo (18/2), Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos. Apaixonado pelo São Paulo, a despedida do empresário acontece no Salão Nobre do Morumbis, casa do tricolor paulista a qual o presidente Júlio Casares, em entrevista ao portal LeoDias, disse ser também a casa de Abílio.

O presidente tricolor chegou a falar, em entrevista ao O Globo, que Abílio ligava para ele no vestiário logo após uma derrota. Ao portal LeoDias, o dirigente detalhou que ele e o empresário tinham uma relação que ia além de amizade próxima, com Casares admitindo que buscava conselhos que buscava conselhos do empresário – e também dava:

“Abílio Diniz, além de um amigo pessoal, o meu consultor na presidência, meu querido amigo são paulino. Era aquela pessoa com quem eu me confidenciava, que pedia conselhos, que também ouvia [meus] conselhos. Era um amigo de verdade”, disse, completando sobre o velório:

“Eu tive a honra de fazer com que a despedida dele para toda a sociedade civil, família e amigos fosse no Salão Nobre do São Paulo Futebol Clube que é a casa dele. Abílio Diniz deixa um legado e nós o São Paulo vamos trabalhar muito. Um legado de trabalho, de otimismo, de esperança, de brasilidade”, disse, emocionado.

Abílio Diniz faleceu aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Velório de Abílio Diniz no São Paulo

Sobre a realização do velório no Salão Nobre do Morumbis, Júlio Casares detalhou que a escolha foi feita em conjunto com a família, pela ligação histórica de Abílio com o clube:

“A família foi consultada e também queria, porque era uma vontade [do Abílio] porque ele vivia o São Paulo”, declarou, falando sobre a expectativa de público que deve passar no local: “Não tenho o número exato, mas acredito que já passaram cerca de 4 à 5 mil pessoas [até por volta das 11h], como vai até às 15h, acredito que vai ter mais”, encerrou.

O São Paulo decretou luto oficial de três dias e além do velório, o clube deve realizar “algumas ações para que o legado do Abílio permaneça nos corações das próximas gerações, não só os são paulinos, mas todos os brasileiros”, conforme detalhou Casares.
 

Veja as fotos

Agnews
Agnews
Salão nobre do Morumbis (Reprodução)
Salão nobre do Morumbis (Reprodução)
Reprodução
Reprodução
Agnews
Agnews
Agnews
Agnews

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.