Rayssa Leal desbanca japonesas e se torna campeã mundial de Skate
A skatista não apenas repetiu o feito de 2022, em Sharjah, como também solidificou seu status de bicampeã da Street League Skateboarding (SLS) nas edições de 2022 e 2023
A maranhense Rayssa Leal deu um verdadeiro show na final do mundial de Skate Street, realizada neste sábado (14/09) em Roma, e garantiu seu segundo título. Após a conquista do bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, Rayssa não deu chance para rivais e fez uma performance impecável, com duas voltas de tirar o fôlego e manobras de alto nível.
A disputa foi acirrada, com Rayssa se destacando em meio a uma final com todas as competidoras representando o Japão. Na sua primeira volta, a skatista brasileira obteve uma nota de 86,44, assumindo a liderança após a prata em Paris, Liz Akama, ter começado com um 83,78.
Veja as fotos
Leia Também
A campeã olímpica Momiji Nishiya, que também estava no páreo, conseguiu um 85,33, mostrando que a competição seria feroz. Rayssa manteve a performance com uma segunda volta ainda mais impressionante, obtendo uma nota de 88,43.
Com a liderança em jogo, a jovem de 16 anos não deu trégua na disputa de manobras, mesmo enfrentando uma queda e um toque na mão no início. Mas, com a garra que a caracteriza, ela voltou à briga e deslumbrante fez um backside flip smith que lhe rendeu 93,99, totalizando 270,56 e garantindo o primeiro lugar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.