Rebeca Andrade anuncia que não competirá mais no solo: “Entender nossos limites”
A ginasta ressaltou que o aparelho é o que mais causa impacto e por isso quer se preservar após cinco cirurgias no joelho

A ginasta Rebeca Andrade, de 26 anos, e a atleta brasileira com o maior número de medalhas olímpicas, anunciou que não competirá mais nas provas de solo. A decisão, comunicada durante sua participação na Rio Innovation Week, tem como principal motivo a necessidade de preservar sua saúde, especialmente após cinco cirurgias no joelho.
“O solo é o aparelho que mais causa impacto. Sou uma atleta de 26 anos, com histórico de cinco cirurgias no joelho. Quando a gente entende nossos limites, é muito importante respeitá-los”, declarou. A ginasta, que recentemente conquistou o ouro no solo nas Olimpíadas de Paris, enfatizou que, mesmo sem competir nesse aparelho, ainda tem muito a mostrar nos outros.
Veja as fotos
Apesar da mudança, a atleta ainda pretende participar do Mundial de Ginástica Artística deste ano, na Indonésia, mas seu foco principal está voltado para os Mundiais de 2026 e 2027. Inclusive, a última competição terá como foco garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
“Este ano, estou cuidando mais da minha saúde física e mental, não estou treinando tão forte. Isso é crucial para os próximos anos, temos pelo menos mais uma Olimpíada pela frente”, explicou a atleta, mostrando sua visão a longo prazo. A decisão de Rebeca de se afastar do solo já havia sido indicada em Paris, quando, logo após a conquista, ela comentou sobre as dores que sentia e declarou não precisar mais provar nada a ninguém.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.