Rebeca Andrade revela estratégia para priorizar saúde antes do Mundial: “Evitando dores”
Atleta mais medalhada do Brasil destacou cuidados com o corpo e a mente antes do Mundial e comemorou inclusão do país no circuito internacional da modalidade

A ginasta Rebeca Andrade revelou o motivo de não participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de 2025. Em entrevista ao Lance! durante a Rio Innovation Week, a campeã olímpica afirmou que a decisão foi tomada para priorizar a saúde física e mental, em um ano de treinos mais leves e focados na redução de dores. A competição nacional será disputada em setembro, próximo à data do Mundial de Ginástica Artística, em Jacarta.
“Foi visando mais as minhas dores e o cuidado com o meu corpo”, afirmou Rebeca ao justificar a ausência no Brasileiro. Ela acrescentou que 2025 tem sido um período de preparação diferenciada: “Esse ano está sendo um ano mais tranquilo para mim. Eu estou cuidando bastante da minha cabeça, do meu corpo, para estar evitando dores que eu tive no passado e entregar, nos próximos anos, a melhor Rebeca que eu posso para mim, e a melhor atleta para a minha equipe”.
Veja as fotos
Com um histórico marcado por cirurgias, incluindo no ligamento cruzado anterior, Rebeca já teve sua continuidade no esporte questionada diversas vezes. Ainda assim, retornou a alto nível e chegou a receber o Prêmio Laureus de Retorno do Ano.
“O que eu posso mostrar para as pessoas é que o acreditar é muito importante. Ninguém nasce sabendo das coisas. Eu acreditei muito no meu potencial e que eu poderia alcançar. Nem tudo na vida são flores e eu entendi isso passando por todas as minhas cirurgias. Eu estava lá, e voltei mais uma vez. Já fui aposentada um milhão de vezes por outras pessoas, mas é isso, eu acreditei. A Rebeca do passado se sentiria muito orgulhosa”, constatou.
A ginasta também refletiu sobre a dimensão de suas conquistas: “Eu nunca pensei que poderia ser a maior medalhista olímpica do meu país, mas, desde que me entendo por gente dentro do esporte, eu queria ser medalhista olímpica e campeã mundial. Poder transformar esse sonho em um objetivo e ver tudo isso se realizando é muito grandioso”.
O calendário da ginástica no Brasil inclui, a partir de 20 de agosto, o Mundial de Ginástica Rítmica, que terá no Rio de Janeiro sua maior edição já realizada. Rebeca celebrou a relevância do evento para o esporte nacional. “É muito significativo, o Brasil tem muitos talentos. Quantos mais pessoas souberem do potencial que temos aqui, vão trazer mais visibilidade e incentivo. Então, fazer um campeonato dessa magnitude aqui dentro, trazendo outras oportunidades para continuar trazendo mais eventos esportivos para cá, é o que vai fazer a gente crescer”, refletiu.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.