Romário questiona possível venda do Botafogo e John Textor dispara: “Pergunta estúpida”
Gestor do alvinegro não teve papas na língua para afastar qualquer chance de vender o clube
John Textor, dono do Botafogo, compareceu ao Senado Federal e foi questionado sobre as recentes declarações sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro e, uma pergunta em particular, arrepiou os cabelos do americano. O gringo soltou os cachorros quando foi questionado se estaria querendo vender o alvinegro, do qual é sócio majoritário atualmente.
A pergunta veio do senador Romário, relator da comissão, que questionou o dirigente sobre recentes declarações veiculadas na imprensa sobre as acusações de Textor fazerem parte de uma possível manobra para venda. Textor foi categórico:
Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estupida que poderia existir”.
Acusações e provas
Dentre os questionamentos apresentados na CPI, Textor esclareceu o funcionamento dos relatórios da Good Game!, a forma como a Inteligência Artificial da empresa aponta evidências de distorções em partidas, além de esclarecer casos em particular dos quais já havia citado, como a suposta manipulação de resultados em jogos do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza.
Em sessão secreta após as perguntas, Textor entregará documentos aos senadores, que prestarão declarações à imprensa sobre o teor das provas apresentadas. Segundo o presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru, a CPI busca “apresentar nomes”, em uma clara manifestação de que deve vir a público novidades sobre esse processo.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.