Saiba o que falta para Tite assinar com o Flamengo
Treinador está próximo de assinar com o rubro-negro carioca
A torcida do Flamengo segue apreensiva com o anúncio de um novo treinador. Depois da confirmação da saída de Jorge Sampaoli, na noite da última quinta-feira (28/9), o caminho está livre para o acerto com Tite, conforme o portal LeoDias noticiou, e nós trazemos quais detalhes que estão faltando para consolidar a negociação.
Tradicionalmente, a gestão de Rodolfo Landim é marcada por demitir um treinador já tendo outro certo. Em certos momentos, de forma peculiar, como quando demitiu Rogério Ceni na madrugada e já tinha Renato Gaúcho como técnico pela manhã, ou pior ainda, quando Dorival Júnior foi anunciado com Paulo Sousa ainda no comando. Por isso, o torcedor rubro-negro está apreensivo com o novo anúncio.
Detalhes contratuais
Segundo informado pelo portal LeoDias, o técnico Tite está muito próximo do acerto oficial, restando apenas detalhes contratuais para o acerto. Nos bastidores do clube, a chegada do treinador já é dada como certa.
Os acertos giram em torno de valores em relação a premiação e direitos de imagem, porém, outros fatores tem emperrado esse acerto e são o motivo para que Tite ainda não esteja treinando o rubro-negro.
Artrose no joelho e promessa à família
Desde quando se aposentou dos gramados como jogador, aos 28 anos, Tite tem de lidar com uma artrose no joelho, resultado de lesões. Ao longo do tempo, o treinador fez seguidas operações no joelho que apresentaram um problema crônico.
O médico da família já havia indicado à Tite uma cirurgia de colocação de prótese no joelho e, com a pausa de Tite na carreira que vem desde o final da Copa do Mundo de 2022, cogita-se que o treinador faça essa cirurgia ainda em 2023, porém, não há confirmação de datas sobre esse procedimento cirúrgico – o tempo de recuperação é de seis à 12 meses -.
Tite também havia prometido à família que não trabalharia em 2023, porém, a proposta do Flamengo tem sido tentadora e parece não ser empecilho para o fechamento do contrato.
Proposta dos “States”
Tite visa ganhar o mercado internacional e de acordo com o GE.com, o treinador também recebeu sondagens do Orlando City, dos Estados Unidos. O clube estadunidense, porém, ainda tem um técnico, o colombiano Oscar Pareja e só deve decidir o futuro do comando técnico em 21 de outubro.
Apesar de ter estrelas como Messi jogando na liga, ir para o país não seria uma vitrine tão grande como ser treinador do Flamengo. Em 2023, o ex-treinador da Seleção Brasileira já recusou várias propostas, incluindo seleções (Coreia do Sul e Equador) e clubes de todo Mundo, como o Al Nasr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Hilal, de Neymar.
Plano B do Flamengo
O rubro-negro está trabalhando com a hipótese de que Tite estará treinando o time já para a partida contra o Corinthians, no dia 7 de outubro. Para a partida do próximo sábado (30/9), contra o Bahia, a assessoria do Flamengo já confirmou que Mário Jorge, treinador da equipe sub-20, será o comandante.
Segundo o repórter Arthur Quezada, o Flamengo também consultou o técnico português Carlos Carvalhal, de 57 anos, que está sem clube e teve como último trabalho o Celta de Vigo, da Espanha. O rubro-negro, apesar de não divulgar maiores informações, trabalha com uma data limite para o anúncio oficial e deve anunciar o próximo treinador em breve.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.