Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Após derrota para o Flamengo, São Paulo anuncia demissão de Thiago Carpini

O treinador tricolor já vinha sendo “fritado” e sua demissão já era questão de tempo

Chegou ao fim a passagem de Thiago Carpini no São Paulo. O treinador teve sua demissão anunciada oficialmente na manhã desta quinta-feira (18/4), um dia após a derrota para o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1. A saída já era esperada e novos nomes já são especulados.

Segundo o comunicado oficial do tricolor, o desligamento de Carpini aconteceu “após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda”.

Antes do confronto contra o Flamengo, já era comentado nos bastidores do clube que a demissão de Carpini viria independente do resultado contra o rubro-negro e, com a derrota, o anúncio se tornou oficial rapidamente.

Quem vai assumir?

Por enquanto, o São Paulo terá o treinador interino Milton Cruz, enquanto busca por uma nova opção. Entre os candidatos, é esperado que o nome seja de um estrangeiro. Torcedores tricolores chegaram a se mobilizar e invadiram as redes sociais do experiente técnico português José Mourinho para pedir que ele assumisse o cargo.

O nome de Rafa Benítez, ex-Real Madrid, chegou a ser ventilado, porém, não há nenhuma confirmação de propostas, até porque Carpini estava no cargo. 

Veja o comunicado completo do São Paulo sobre a demissão de Carpini:

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor. 

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

 Carpini e as polêmicas

Thiago Carpini não teve uma boa passagem pelo tricolor, apesar do título da Supercopa do Brasil e a quebra de tabu com a vitória sobre o Corinthians em Itaquera. O aproveitamento de 50% em 18 jogos é o pior dos últimos cinco anos no São Paulo, superado pelos quatro técnicos efetivos que vieram antes no cargo.

Fritado internamente já há algumas semanas, ele caiu após derrota para o São Paulo, mas teve no seu currículo um caminhão de polêmicas quando um torcedor pediu para o portal LeoDias buscar os “podres” do técnico, que tem imbróglios judiciais com a ex, que envolvem dívidas no cartão e até mesmo uma mansão milionária.
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução