Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias
Acabou! Com o fim da turnê, Luan Santana revela novo projeto de regravação para Leo Dias

Schumacher segue em estado delicado e dependente de cuidados, relata jornalista alemão

Atualização sobre o heptacampeão da Fórmula 1 aponta agravamento no quadro de saúde

Whatsapp telegram facebook twitter

          O estado de saúde de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, segue delicado. De acordo com o jornalista alemão Felix Gorner, em depoimento publicado nesta quinta-feira (27/3), pelo grupo RTL, o ex-piloto de 56 anos continua totalmente dependente de cuidados especializados, mais de 10 anos após o acidente que sofreu nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013.

          “A situação é bastante triste. Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de cuidadores. Ele também não consegue mais se expressar verbalmente”, afirmou Gorner. Segundo o jornalista, o círculo de pessoas com acesso direto a Schumacher é restrito. “Atualmente, há um máximo de 20 pessoas que possuem acesso a Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo segundo os interesses de Michael, protegendo sua privacidade”, acrescentou.

          Veja as fotos

          Schumacher estava com a família esquiando nos alpes franceses quando caiu sobre uma pedra (Reprodução)
          Schumacher estava com a família esquiando nos alpes franceses quando caiu sobre uma pedra (Reprodução)
          michael schumacher ex piloto de formula 1
          Michael Schumacher
          Michael Schumacher na Ferrari (Reuters)
          Michael Schumacher na Ferrari (Reuters)

          Desde o acidente, Schumacher tem sido mantido afastado do público. O ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, está entre as poucas pessoas que mantêm contato regular com ele. Em 2014, o ex-piloto francês Philippe Streiff, amigo da família, já havia relatado que Schumacher se encontrava em uma cadeira de rodas, com limitações para falar e problemas de memória. Desde então, de acordo com relatos, o quadro do heptacampeão se agravou.

          O acidente aconteceu enquanto Schumacher esquiava nos Alpes, ao lado de seu filho Mick Schumacher, na época com 14 anos. O ex-piloto bateu a cabeça em uma rocha e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo submetido a coma induzido. Em junho de 2014, ele deixou o Hospital da Universidade de Lausanne, na Suíça, e passou a receber cuidados em casa.

          O tratamento de Schumacher, segundo o jornal italiano La Repubblica, custa cerca de 7 milhões de euros anuais. Para viabilizar as despesas médicas, Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, vendeu diversos bens da família, incluindo propriedades, itens de luxo e um jato particular.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter