Sede do Corinthians amanhece pichada contra impeachment de presidente: “Não vai ter golpe”
Torcedores corintianos picharam os muros do Parque São Jorge contra a deposição de Augusto Melo
Os bastidores do Corinthians estão turbulentos com a deposição do presidente Augusto Melo em pauta e nesta terça-feira (26/11) a sede social do clube amanheceu pichada com mensagens em protesto ao processo de impeachment do dirigente, que será votado no Conselho Deliberativo na próxima quinta-feira (28/11).
As menções na parede do Parque São Jorge consideram o processo movido internamente como um “golpe” da oposição do Corinthians ao atual presidente, com ofensas ao ex-presidente Andrés Sanchez, além do atual presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr.
Veja as fotos
Processo de impeachment
O processo para destituição de Augusto Melo faz parte da investigação movida pelo Conselho de Ética do clube para analisar o contrato antigo do patrocinador máster, com uma empresa de apostas.
Na última segunda-feira (25/11), o Conselho de Orientação (Cori) do clube recomendou o impeachment de Augusto Melo após reprovar as contas do primeiro semestre de gestão do atual presidente, entre janeiro e junho deste ano – foram 12 votos a 0, com uma abstenção.
Segundo o portal Meu Timão, Augusto Melo foi bastante pressionado para prestação das contas e deixou de apresentar documentos, o que configura a quebra do estatuto do Corinthians e, assim, veio a recomendação pela deposição, que agora segue para votação do Conselho Deliberativo.
Em entrevista ao Arena SBT, na noite da segunda-feira, após a recomendação do Cori para o seu impeachment, Augusto Melo se defendeu e apontou que o pedido é “indevido” e faria parte de uma articulação da oposição corintiana para o tirar do poder, tentando um “golpe”.
“Uma recomendação indevida, porque o órgão competente é nossa comissão de ética, é um golpe, tentaram dar na eleição e estão tentando novamente. A cada três meses querem afastar o presidente. Nós precisamos de paz. Pode ver que após uma vitória ou em uma véspera de partida, eles soltam algo. O Corinthians é isso, querem o poder a todo tempo. O metro quadrado com mais ciúmes que conheço é o Corinthians. Daqui dois anos tem eleição, tentem ganhar. Posso garantir que estará muito melhor do que quando assumimos (na eleição)”, afirmou Augusto Melo.
Fora dos bastidores políticos do clube, o atual presidente carrega o apoio de boa parte da torcida corintiana e também do elenco, que anunciaram em um comunicado conjunto o apoio a Augusto Melo.
“Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo. Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube. O Corinthians e a sua Fiel Torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o Time do Povo no caminho das conquistas”, escreveram em comunicado no Instagram.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.