Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Show da fé: oração de Daciolo impulsionou reação do Vasco no Brasileirão

Vascaíno fanático, o político virou símbolo da recuperação do time

As coisas estavam complicadas para o Vasco. O clube da Colina, conhecido por títulos históricos, estava em uma fase ruim, amargando a última posição do Brasileiro, sem poder jogar no seu estádio e precisava de algo a mais e Cabo Daciolo levou, com uma oração poderosa.

Conhecido por ser ex-deputado e ex-candidato a presidência, Daciolo se notabilizou também como um vascaíno de respeito entre os torcedores e, no dia 5 de agosto, em meio à briga judicial que o Vasco vivia, mobilizou torcedores e foi à São Januário orar pela reação vascaína e a liberação do estádio.

“Temos que nos unir”

Na sexta-feira gelada do Rio de Janeiro, cerca de 50 pessoas ouviram o excêntrico Daciolo falar sério e, com uma classe e carisma que só o ex-deputado tem, pediu a união contra o que ele apontou como guerra no plano espiritual: “Temos que nos unir. Quem está sofrendo é a torcida, quem está entrando em campo pesado são os jogadores”.

A noite foi, realmente, de união. As cercas de 50 pessoas que se amontoaram em frente à São Januário formavam um “estado laico” de vascaínos que, entre cristãos fervorosos e até mesmo ateus, ouviram o religioso e confiaram de que o momento de união entre torcedores marcados por aquela oração, ajudaria o clube a sair da situação ruim em que estava.

Não duvide de um homem de fé

Seja qual for a sua religião, fato é que o Vasco depois do dia 5 de agosto viveu uma reviravolta inimaginável até mesmo para os vascaínos mais fanáticos e, na última segunda-feira (25/9), deixou a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas, com uma vitória dramática por 1 a 0 sobre o América-MG.

A religião e o Vasco tem uma história de união antes mesmo de Daciolo. O clube mantém ligação forte tanto com o cristianismo como com religiões de matriz africana. Há uma capela em São Januário de Nossa Senhora das Vitórias, além de uma das maiores figuras do clube ser o Pai Santana, massagista e pai de santo de umbanda, que chegou ao clube nos anos 1950, mantendo rituais espirituais para ajudar o clube e faleceu em 2011, poucos meses após o último grande título nacional do Vasco, a Copa do Brasil.

Desempenho do Vasco antes da oração de Daciolo:

– 16 jogos

– 2 vitórias

– 3 empates

– 11 derrotas

– 9 pontos de 48 possíveis

– Último colocado do Brasileirão

Desempenho do Vasco depois da oração de Daciolo:

– 8 jogos

– 5 vitórias;

– 2 empates;

– 1 derrota;

– 17 pontos de 24 possíveis;

– Vasco deixou a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas

– Time com maior pontuação no segundo turno do Brasileirão

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram