MC Ryan SP se pronuncia após ser detido e cobra contratante: “Tá com meu dinheiro” Sem habilitação! Delegado expõe delitos cometidos por MC Ryan SP em estádio Em meio à crise na CBF, Ednaldo convoca reunião extraoficial e acende alerta entre federações
MC Ryan SP se pronuncia após ser detido e cobra contratante: “Tá com meu dinheiro” Sem habilitação! Delegado expõe delitos cometidos por MC Ryan SP em estádio Em meio à crise na CBF, Ednaldo convoca reunião extraoficial e acende alerta entre federações

Surfe: Filipe Toledo vence com nota 10 em etapa da WSL após pausa por saúde mental

Filipe conquistou a Gold Coast com performance dominante, superou Julian Wilson na final e somou seu 18º título na elite do surfe mundial

Whatsapp telegram facebook twitter

          O bicampeão mundial Filipe Toledo voltou ao topo do Circuito Mundial de Surfe (WSL) ao vencer, na madrugada deste sábado (10/5), a etapa da Gold Coast, disputada em Burleigh Heads, na Austrália. Esta foi sua primeira vitória desde que retornou às competições, após uma pausa na temporada de 2024 para cuidar da saúde mental.

          A conquista marca o segundo título de Toledo nesta etapa específica e tem um peso simbólico: há dez anos, foi também em Gold Coast que o brasileiro venceu pela primeira vez uma etapa da elite, enfrentando na ocasião o mesmo adversário da final atual, o australiano Julian Wilson. Desde então, os dois se encontraram outras cinco vezes em baterias diretas, com vantagem expressiva para o brasileiro, que agora conta com cinco vitórias contra uma.

          O desempenho de Filipinho foi consistente durante todo o campeonato. Na decisão, somou 17.60 pontos contra os 16.90 de Wilson. Logo nos primeiros minutos da bateria, ele acertou um aéreo com rotação completa e recebeu nota 8,33. O australiano respondeu com um aéreo de menor complexidade, avaliado em 8,10.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Wilson seguiu pontuando com uma combinação de aéreo e batida forte (7,73), mas Filipinho encontrou um tubo raro na praia australiana, finalizou com uma manobra de impacto e somou 8,53, retomando a liderança. Com a prioridade nas mãos, ele aguardou a melhor onda e executou sua principal performance da final: nota 9,07.

          Julian Wilson ainda reagiu com duas ondas fortes — 8,80 e 8,40 — mas não foi o suficiente para reverter o resultado.

          Com a vitória, Toledo sobe para a sexta posição no ranking da WSL, garante vaga no restante da temporada ao superar o corte classificatório e volta a figurar entre os favoritos ao título de 2025. Agora, são 18 vitórias em etapas do Circuito Mundial, incluindo os dois títulos dos WSL Finals em 2022 e 2023, o maior número entre todos os surfistas da última década (três a mais que Gabriel Medina).

          Antes da final, Toledo também brilhou na semifinal contra o brasileiro Alejo Muniz. Na ocasião, ele recebeu a única nota 10 de todo o evento.

          “Três anos atrás, aqui foi meu primeiro título. Hoje, voltar depois de tudo que passei e vencer novamente nesse lugar tem um significado enorme”, declarou o surfista logo após a conquista.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter