“Tenho um sonho de ganhar a Copa do Mundo”, diz Neymar em entrevista com amigos
Em entrevista no CT Rei Pelé, craque do Santos chorou ao lembrar do apoio dos familiares, disse estar preparado fisicamente para buscar o título mundial e relembrou fase no Paris Saint-Germain

Neymar participou de uma entrevista coletiva no CT Rei Pelé, na última sexta-feira (27/6), cercado de amigos e familiares. Durante a conversa, chorou ao lembrar do apoio que recebeu para retornar ao Peixe, demonstrou confiança em disputar a Copa do Mundo de 2026 e aproveitou para relembrar a boa fase no Paris Saint-Germain.
Em vídeo publicado neste domingo (30/6) pelo Santos, o atacante se emocionou logo na primeira pergunta. Ao falar do apoio que recebe da família, o jogador não conteve as lágrimas.
Veja as fotos
“Renovar com o Santos, estar em casa para mim sempre foi um motivo de muita felicidade. De voltar para Santos, para a minha cidade. Estar perto dos meus amigos, das pessoas que eu amo. Vocês são a fortaleza minha. De me incentivar e fazer com que eu possa enfrentar tudo isso que enfrento”, declarou Neymar.
Aos 33 anos, o atacante refletiu sobre sua trajetória no futebol e garantiu que, apesar de tudo o que já conquistou, ainda tem ambições, em especial, o sonho de levantar a Copa do Mundo, em 2026.
“Me sinto bem ainda fisicamente, bem mentalmente, principalmente, para que eu possa ir em busca de mais coisas. Óbvio que todo mundo que está aqui sabe do sonho que eu tenho de ganhar a Copa do Mundo. Eu tenho um tempo, não grande, mas a Copa do Mundo está logo ali. Mas ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas, para tentar realizar meu sonho que é a Copa do Mundo”, afirmou o camisa 10.
Ao ser questionado sobre qual foi seu auge na carreira, Neymar dividiu momentos marcantes em diferentes clubes, mas destacou o período no Paris Saint-Germain como o mais dominante da sua trajetória.
“Qual foi o meu prime? Meu prime, tive alguns primes. Teve prime no Santos, no Barcelona, mas eu acho que o auge futebolístico, de tudo, foi no Paris Saint-Germain, em 2017, 2018, 2019, até 2020 mesmo, que fomos para a final da Champions League. Eu acho que esses quatro anos, quando eu estava jogando, eu era imparável. Mas infelizmente acabei sendo parado pelas lesões, que fazem parte da carreira de um atleta, mas esses quatro anos foram os quatro anos que eu estava mais preparado para jogar futebol”, pontuou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.