Torcedores de Fluminense e Boca causam briga generalizada em Copacabana. Veja vídeo
Vários vídeos de torcedores argentinos e brasileiros viralizaram na internet
A véspera da final da Libertadores está fervendo no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (2/11), torcedores de Boca e Fluminense entraram em confronto na praia de Copacabana, ligando o alerta até na segurança do clube e enfurecendo a imprensa argentina.
A briga se iniciou próximo da área de Fan Zone, montada pela CONMEBOL no Posto 2 da Praia de Copacabana. Segundo informações da Polícia Militar, um membro da torcida do Boca foi preso por arremessar um objeto no pescoço de um PM. Entretanto, o mesmo foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado – torcedores do Fluminense no local o acusaram de racismo.
Acusações de racismo
Uma vítima brasileira chegou a iniciar uma ocorrência por ter sido chamada de “macaquito”, mas acabou indo embora sem terminar o depoimento, sendo assim o acusado não foi detido e o crime não foi registrado.
Segundo a versão dos brasileiros, a pancadaria teria iniciado após provocações do lado argentino, que começaram a chamar os argentinos com nomes e gestos racistas.
Diferentes versões
Já na versão dos argentinos, quem teria iniciado a pancadaria foram os tricolores, armando uma emboscada. Os torcedores ainda acusam a Polícia local de ser truculenta e não escutar suas versões.
Já a CONMEBOL emitiu um comunicado sobre o acontecido, apenas repudiando atos de racismo e violência, sem se pronunciar oficialmente sobre possíveis atitudes que serão feitas:
“A Conmebol convoca os torcedores de Boca Juniors e Fluminense para compartilharem juntos os momentos de alegria e celebração que nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que mais nos apaixona devem inspirar comportamentos de paz e harmonia. Por esta razão, repudiamos os atos de violência e racismo que possam ocorrer no âmbito desta final.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.