Torcedores espanhóis são condenados à prisão por ato racismo contra Vini Jr
Episodio ocorreu na partida entre Real Madrid e Real Valladolid, realizada no dia 30 de dezembro de 2022

Cinco torcedores do Real Valladolid (Espanha), foram condenados nesta quinta-feira (15/5), pela justiça espanhola a um ano de prisão por ato racista contra o jogador Vinícius Júnior. O incidente ocorreu durante o jogo da LaLiga na temporada 2022/2023 entre Real Madrid e Valladolid, no estádio José Zorrila, em Valladolid.
Além disso, os torcedores terão também que pagar uma multa de 1.620 euros (cerca de R$ 10,2 mil na atual cotação). Segundo o Ministério Público da Espanha, as sanções devem ser anunciadas no dia 21 de maio, pelo Tribunal de Valladolid.
Veja as fotos
Na época, os torcedores foram identificados pela Justiça espanhola. Na ocasião, eles apresentaram declaração por escrito, reconhecendo as ofensas racistas e pediram desculpas pelos atos.
Além da reclusão, os homens condenados têm a proibição de exercer profissões ou ocupações nas áreas da educação, do esporte e do lazer por quatro anos.
Vini Jr. sofre com casos racistas recorrentes na Espanha. Inclusive, o jogador já chegou a questionar sua permanecia no futebol espanhol. O caso mais recente aconteceu na partida contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, em fevereiro deste ano. Os torcedores não foram identificados, no entanto, proibidos de entrar em estádios esportivos na Espanha.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.