Treta antiga: Seedorf ignora pergunta sobre o Botafogo, seu ex-time. Entenda!
Jogador atuou no alvinegro entre 2012 e 2013 e chegou a colocar o clube na Justiça
No último sábado (16/12), lendas de Milan e São Paulo se reuniram para um jogo festivo no Morumbi, em homenagem aos 30 anos do confronto entre os clubes pela final do Mundial Interclubes de 1993, que coroou o título tricolor. Um dos presentes, Seedorf, deu passe para gol e foi um dos destaques em campo, mas quando perguntado sobre seu ex-clube, Botafogo, o craque holandês surpreendeu e se calou.
Ao final da partida que teve a vitória são paulina por 4 a 1, Seedorf foi entrevistado ao vivo sobre a campanha botafoguense no Brasileirão deste ano, mas se recusou a responder e saiu andando: “Errado, errado. Pergunta errada”, disse Seedorf, balançando a cabeça negativamente.
A situação incômoda já havia acontecido no dia anterior, de acordo com o GE.com. O ex-jogador esteve na Zona Oeste do Rio de Janeiro para anunciar uma parceria com a escola Toque de Futuro, mas optou por não falar sobre o Botafogo.
Treta com o Botafogo (?)
A situação entre Botafogo e Seedorf, na visão do torcedor, é das melhores. O craque holandês esteve por dois anos no futebol carioca, entre 2012 e 2013, levando o alvinegro rumo ao título estadual, além da classificação para a Libertadores de 2014, feito que não acontecia desde 1996.
A saída de Seedorf acabou por ser polêmica, quatro anos após a sua partida. Em 2018, o ex-jogador entrou com uma ação na Justiça contra o Botafogo, cobrando o pagamento dos direitos de imagem, que teriam causado problemas com o fisco italiano ao deixar de reter os tributos na fonte, além de danos morais e materiais. O valor total chegou a R$ 3,97 milhões.
Em primeira instância, o Botafogo acabou sendo condenado a pagar parte do valor (R$ 2 milhões), mas após recurso impetrado pelo alvinegro e julgamento realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o clube ficou livre de dívida com Seedorf.
Seedorf no Botafogo. Por quê?
O Botafogo foi o último time de Seedorf, no qual ele chegou em 2012 com status de estrela. Em entrevista para o GE.com, em meados de agosto, ele contou sobre o porquê decidiu vir ao Brasil:
“Botafogo se apresentou. Eu não participei muito. Meus agentes que estavam conversando. O projeto [me convenceu]. O fato de ter ficado muitos anos fora da Libertadores, de ter muitos jogadores históricos como Garrincha. O fato de vir jogar no Brasil um país que eu sempre admirei como criança, era um sonho para mim. Eu queria jogar futebol”, disse Seedorf.
O craque tem um carinho especial pelo Brasil: “É preciso valorizar mais o futebol sul-americano. O Palmeiras perdeu para o Chelsea dois anos atrás, mas o Chelsea sofreu. Acreditar que você pode ganhar é importante. Fiquei no banco porque precisava. 44 jogos a cada três dias, quem aguenta?”, completou, sobre o ritmo frenético de jogos no Brasil.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.