Tudo outra vez: Relembre o primeiro jogo de Neymar no Santos e como será sua reestreia
Neymar deve fazer o seu primeiro pelo Santos no dia do seu aniversário, contra o Botafogo-SP
Em 7 de março de 2009, o menino Neymar atuou pela primeira vez como profissional, usando a camisa número 18 do Santos. Quase 16 anos depois, ele volta à Vila para usar a icônica camisa 10 em busca de redenção em sua carreira e também para o Peixe, de volta à Série A. O portal LeoDias relembra como foi a “primeira vez” do craque e dá detalhes sobre sua reestreia.
A volta de Neymar é um dos maiores acontecimentos do futebol brasileiro nos últimos anos. O craque, que recebia cerca de R$ 70 bilhões no Al-Hilal – muito além do mercado nacional -, rescindiu com o clube árabe para ganhar bem menos no Peixe, mas que é seu clube de coração e o lugar onde iniciou a carreira no futebol.
Veja as fotos
A primeira vez a gente nunca esquece
Em 7 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista, o Santos recebia o Oeste de Itápolis. O jogo poderia ser mais um como qualquer outro. O Peixe não foi espetacular, mas garantiu sua sétima vitória no torneio estadual, por 2 a 1, com gols de Roni, aos 20 minutos do segundo tempo, e outro de Madson, aos 44.
Esse jogo não foi como qualquer outro pois entrou na história como a estreia do “menino” Neymar. Aos 17 anos, o jovem prodígio entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, após pedidos incessantes da torcida santista no Pacaembu, em meio a dificuldade do jogo.
Logo que entrou, ele já deu uma demonstração de que seria um dos grandes craques da história do futebol brasileiro. Com dois minutos em campo, ele fez uma bela jogada e quase marcou um gol em Weverton, hoje goleiro do Palmeiras. A bola carimbou o travessão.
O primeiro gol veio na semana seguinte, em partida contra o Mogi Mirim – também no Pacaembu. Neymar se tornou a revelação daquele Paulistão, que terminou com o vice-campeonato do Santos.
O reencontro
Neymar fez seu último jogo pelo Santos no dia 26 de maio de 2013, em duelo diante do Flamengo no Mané Garrincha. Na ocasião, ele se despediu para iniciar sua carreira internacional no Barcelona, mas anunciou que voltaria algum dia – ele voltou.
O reencontro com o torcedor do Santos será nesta sexta-feira (31/1), em apresentação oficial na Vila Belmiro, com uma grande festa digna do tamanho de Neymar. O Peixe tem duelo marcado contra o São Paulo para este sábado (1º/2), mas o novo camisa 10 não vai entrar em campo.
A reestreia de Neymar será no próximo dia 5 de fevereiro, data de seu aniversário. O adversário será o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Segundo a comissão técnica do Peixe, a condição de Neymar é “muito boa” e a expectativa é contar com o camisa 10 o mais rápido possível.
“Temos muito claro onde ele vai jogar, temos claro como vai chegar. Ainda não tive a chance de falar com ele, não me foi apresentado. Teremos todo o gosto de falar com ele depois que estiver conosco. Não quero que ele saiba do que estou a dizer dessa forma. Estamos muito satisfeitos de receber um jogador como Neymar, vai dar dinâmicas diferentes para o nosso time”, ressaltou Caixinha, técnico do Santos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.