Valdileia desiste em final após lesão e chora ao falar do pai, que morreu há 1 semana
Atleta sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao tentar saltar 1,95m nas eliminatórias
A esportista Valdileia Martins abandonou a final do salto em altura, neste domingo (4/8), após sentir incômodo novamente no tornozelo esquerdo. Em entrevista após a prova, a atleta se emocionou ao citar o pai, que faleceu no começo da semana passada, quando ela já estava em Paris.
Para a competição de hoje, Val foi liberada por seu médico e chegou a começar a correr, mas se interrompeu quando percebeu que o local lesionado doía.
Veja as fotos
Leia Também
Valdileia fez o possível para tentar superar a lesão sofrida nas eliminatórias das Olimpíadas de Paris, e fez tratamento intensivo desde que se machucou. Ela afirmou que fez de tudo para conseguir disputar a final. “Eu não consegui recuperar porque eu acho que deve ter alguma lesão séria. Eu estava com dificuldade de andar. A gente fez tudo que poderia para tentar saltar na final. Tentaram me poupar ainda, mas, quando você tem que usar o pé 100%, eu não consigo, colocando força ainda.”
A atleta também fez um desabafo, em entrevista à TV Globo, lembrando que perdeu o pai na última segunda-feira (29/7). Ela não conseguiu ir ao velório dele em meio à competição. “Foi bem difícil. Na segunda-feira minha irmã me ligou e falou que meu pai tinha falecido. Muito difícil, mas a minha família me deu força. Eles falaram para eu ficar e competir pelo meu pai. Eu sabia que seria a prova mais difícil do ano. Na sexta-feira eu fiz por ele, fiz em homenagem a ele. Eu sei que ele está feliz e contente”, falou, emocionada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.