Ao vivo
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

Zico revela ter ganhado mais dinheiro aposentado do que jogando: “Nunca fui milionário”

Ex-jogador afirmou que só conseguiu construir patrimônio após atuar no Japão

Whatsapp telegram facebook twitter

          Zico foi o convidado do programa “Achismos”, no canal do YouTube de Maurício Meirelles, e falou sobre diversos aspectos de sua carreira e vida financeira. Durante a entrevista, o ex-jogador do Flamengo revelou que não se tornou milionário ao longo da trajetória no Brasil e só conseguiu construir um patrimônio sólido quando passou a jogar no Japão.

          “Quem dera, não fui milionário e nem sou. Depois do Japão que consegui fazer um patrimônio mais legal. O salário no Flamengo era bom, mas não era nada que podia ostentar”, afirmou Zico.

          Veja as fotos

          Divulgação
          ZicoDivulgação
          O Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0 no último jogo de Zico pelo clube. Foto: Reprodução
          O Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0 no último jogo de Zico pelo clube. Foto: Reprodução
          Divulgação
          ZicoDivulgação

          O ex-meia detalhou sua evolução financeira, destacando que, no início da carreira, tinha um salário modesto e comprava roupas em feiras. Apenas após sua transferência para o Japão ele passou a ganhar valores mais significativos, o que possibilitou investimentos para sua família e na estrutura esportiva que criou no Brasil.

          “Meu primeiro salário foi ajuda de custo. Minhas roupas eu comprava na feira, aí comecei a comprar em loja. Comecei a ganhar dinheiro mesmo quando fui jogar no Japão. No Flamengo, eu tinha uma casa boa, mas não tinha dinheiro para investir. No Japão comecei a ganhar dinheiro para investir. Nunca fui milionário e não sou nem hoje”, acrescentou.

          Zico também comentou sobre sua infância e revelou que o pai não queria que ele fosse jogador de futebol. Entre as curiosidades, contou que aprendeu a cabecear brincando com uma figurinha do álbum de Pelé.

          Críticas aos gramados sintéticos

          Outro ponto abordado na entrevista foi a presença de gramados sintéticos no futebol brasileiro. Zico se posicionou contra esse tipo de superfície e criticou a falta de investimento em melhores condições para os jogadores.

          “As lesões de grama sintética se tornam muito mais graves. É um problema. O mundo todo não tem mais campo sintético, por que no Brasil, que é pentacampeão, tem?”, questionou.

          Para o ex-jogador, a adoção desse tipo de gramado no Brasil está mais ligada ao uso dos estádios para eventos do que à própria prática esportiva.

          “O campo sintético não é para o futebol, é para os shows. Eles querem utilizar melhor o estádio. Na Europa, eles fazem isso, mas tem tempo de recuperação da grama. É uma pena. Isso acaba atrapalhando tudo, porque não querem investir em campos melhores”, completou Zico.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter