Após ir à polícia, ex-amante entra com pedido de Medida Protetiva contra Payet Jogador do Vasco, Dimitri Payet, é acusado de agressão física e psicológica por ex-amante
Após ir à polícia, ex-amante entra com pedido de Medida Protetiva contra Payet Jogador do Vasco, Dimitri Payet, é acusado de agressão física e psicológica por ex-amante

Mulher se revolta com Rei Charles III no parlamento australiano: “Não é meu rei”

Críticas já estavam acontecendo entre os políticos do país antes mesmo da viagem oficial

Whatsapp telegram facebook twitter

A viagem do Rei Charles III e Camilla para a Austrália virou motivo de polêmicas antes mesmo da chegada deles ao país. Inclusive, uma torta de climão aconteceu quando o monarca teve que enfrentar gritos de “Você não é meu rei” no Parlamento Australiano.

Segundo informações da revista People, uma parlamentar resolveu se manifestar logo após o discurso do britânico em Canberra, nesta segunda-feira (21/10). Lidia Thorpe, uma política aborígene australiana, primeiro fez alegações de genocídio, e os vídeos começaram a circular nas redes sociais.

Veja as fotos

Reprodução / Família Real
Rei Charles e CamillaReprodução / Família Real
Foto: Hugo Burnand / @theroyalfamily
Foto: Hugo Burnand / @theroyalfamily
Reprodução / BBC
Rei CharlesReprodução / BBC
Reprodução / Instagram
Camilla e Rei CharlesReprodução / Instagram
Reprodução
Reprodução

“Dê-nos o que você roubou de nós: nossos ossos, nossos crânios, nossos bebês, nosso povo! […] Você destruiu nossa terra, dê-nos um tratado! Queremos um tratado, queremos um tratado com este país”, começou dizendo a política. Nesse momento, alguns seguranças se aproximaram para tentar retirá-la do local.

Mesmo sendo escoltada para fora do Grande Salão do Parlamento, Lidia continuou gritando e expressando sua revolta: “Esta não é sua terra, esta não é sua terra. Você não é meu rei, você não é nosso rei”, sentenciou. A BBC afirmou que ela é uma defensora do tratado entre a Austrália e seus primeiros habitantes.

O rei pareceu não se importar e até agora ninguém do Palácio de Buckingham se pronunciou sobre o ocorrido. O secretário particular e assistente de Charles enviou uma carta ao Movimento da República Australiana (ARM), afirmando que, se for o desejo da população que o país vire uma república, basta que eles decidam.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter