Principe William e a barba: a polêmica por trás do novo visual do herdeiro real
O representante da realeza aderiu a barba e vem cumprindo a agenda de compromissos com a nova aparência
Príncipe William surpreendeu a todos com o novo visual que começou a exibir em público. O herdeiro da coroa Britânica deixou os fios do rosto crescer e aderiu à barba. O fato foi suficiente para gerar mais uma polêmica em torno da Família Real. Isso porque quando Harry apareceu em seu próprio casamento, em 2018, com barba, o irmão mais velho reprovou a atitude do Duque de Sussex.
Em seu livro de memórias, “Spare” (O que Sobra), Harry explicou a polêmica sobre o uso da barba em seu casamento: “Ela era considerada uma clara violação do protocolo, especialmente porque eu me casaria com uniforme do Exército”, disse na autobiografia.
Veja as fotos
O protocolo Real afirma que durante as guerras, o corte dos pelos sobre o rosto pelo inimigo era um sinal de humilhação. Isso explica alguns monarcas evitá-los. Apesar da tradição, o Duque de Sussex foi o primeiro a aderir a modernização do visual. Ainda em sua biografia, o príncipe contou que seu que seu irmão tentou, por mais de uma semana, convencê-lo a raspasse para seu casamento.
Agora, parece que o Príncipe William mudou de pensamento em relação ao visual e resolveu permanecer barbudo. Depois de curtir as férias com a família longe dos holofotes, ele decidiu retomar sua agenda de compromissos com a barba por fazer e vem sendo fotografado com a nova aparência.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.