Rei Charles corta mesada de príncipe Andrew, seu irmão, e pede que ele deixe mansão
A medida, segundo fontes, atende a um pedido da rainha Elizabeth II, que desejava resolver as pendências envolvendo o duque de York, acusado de crimes sexuais
O rei Charles tomou uma decisão que mexe diretamente com a vida do irmão, príncipe Andrew, ao cortar a mesada anual de 1 milhão de libras (aproximadamente R$ 7,5 milhões) e a segurança privada custeada pela Coroa.
A medida, segundo fontes, atende a um pedido da rainha Elizabeth II, que desejava resolver as pendências envolvendo o duque de York.
Além do corte financeiro, Charles pediu que Andrew desocupe a Royal Lodge, uma mansão de 30 cômodos em Windsor, e sugeriu a mudança para Frogmore Cottage, antiga residência de Harry e Meghan. Andrew, porém, recusou a proposta e quer permanecer na propriedade.
Veja as fotos
A situação de Andrew ficou delicada após sua conexão com Jeffrey Epstein, bilionário condenado por crimes sexuais, vir à tona.
Desde então, o príncipe perdeu títulos militares e patrocínios. Em 2022, uma denúncia de abuso feita por Virginia Giuffre também reforçou o afastamento de Andrew da vida pública.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.