Rei Charles é questionado sobre gastos da monarquia e salários baixos, diz site
Durante agenda em Suffolk, no Reino Unido, o rei Charles III foi confrontado por um súdito sobre o custo anual da monarquia britânica e as condições salariais de funcionários do Palácio

Em meio a cumprimentos e acenos a uma multidão que se reuniu em Suffolk, na Inglaterra, o rei Charles III foi surpreendido por perguntas incisivas sobre as finanças da monarquia britânica. O episódio aconteceu na quarta-feira (23/7), durante uma visita oficial ao condado ao lado da rainha Camilla.
Segundo o jornal britânico Express, o monarca se aproximava de cidadãos locais quando foi parado por um homem que, em voz alta, questionou: “Por que sua família nos custa meio bilhão de libras por ano, Charles?”. O valor citado, equivalente a aproximadamente R$ 3,7 bilhões, faz referência a estimativas divulgadas pelo grupo Republic, organização antimonarquista que publicou um relatório detalhando o chamado “custo real” da Coroa para os cofres públicos.
Veja as fotos
Gravações do momento, divulgadas pelo site The National, mostram que o rei respondeu brevemente: “Ah, sim”, antes de se afastar. A pessoa que fez o questionamento ainda insistiu com uma segunda pergunta: “Por que vocês só pagam o salário mínimo aos seus jardineiros?”. O rei, de 76 anos, não respondeu e seguiu com a agenda prevista.
A menção aos salários baixos se relaciona a uma reportagem publicada pelo The Sunday Times, que revelou que jardineiros da Highgrove House, uma das residências da família real, teriam deixado o emprego devido à baixa remuneração oferecida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.