Saiba por que realeza britânica usa broche de flor em novembro
Todos podem usar o broche de papoula vermelha e não apenas a família real
Em novembro de todos os anos, membros da família real britânica tem a tradição de usar o broche de papoula vermelha publicamente, o que causa bastante dúvida sobre o motivo para o ato. O portal LeoDias te explica agora.
A tradição é datada desde 1921 e está ligada ao Dia da Memória, comemorado no dia 11 de novembro, para homenagear os militares mortos nas guerras. A lembrança reforça a memória coletiva e conecta a realeza à história e aos sacrifícios feitos pelo país.
Veja as fotos
A prática também é inspirada no poema “In Flanders Fields“, de John McCrae, que retrata a destruição decorrente da Primeira Guerra Mundial, onde as papoulas floresciam nos campos de batalha. A flor tornou-se um símbolo de luto e respeito após a Primeira Guerra Mundial. No escrito referido acima, o autor descreve as flores crescendo nos campos onde soldados foram enterrados.
Em 1921, a Royal British Legion iniciou a produção dos broches de papoula para arrecadar fundos com o objetivo de apoiar veteranos de guerra. Até os dias atuais, a organização destina o dinheiro arrecadado para ajudar militares e suas famílias. Usar o broche passa a ser mais que uma homenagem e se torna um ato de solidariedade.
Todos os anos, a família real aparece com o broche nas vestimentas em eventos públicos que marcam o Dia da Memória.
Há quatro anos, Harry e Meghan Markle deixaram os compromisso reais de lado, mas mesmo assim continuam usando a papoula nos Estados Unidos.
Todos podem usar o broche de papoula vermelha
Políticos, artistas e cidadãos comuns também tem a prática de usar o broche de papoula vermelha. A ideia ultrapassou as fronteiras do Reino Unido e ganhou espaço no Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que compartilham um vínculo histórico com o Reino Unido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.