Suprema Corte britânica ordena que Harry revele se pagou propina a testemunhas
Os possíveis pagamentos estariam relacionados ao caso de difamação do príncipe contra o Daily Mail

A Suprema Corte britânica ordenou que o príncipe Harry revele se fez qualquer “pagamento ou incentivo” para obter evidências relacionadas ao caso de difamação contra o tabloide Daily Mail. A empresa Associated Newspapers, dona do Daily Mail, foi acusada de atividades ilegais como contratação de detetives particulares para colocar escutas dentro de veículos, furtos e acessar conversas telefônicas particulares, entre outros.
Além de negarem as acusações, o Associated Newspapers afirmou que o príncipe “ofereceu ou pagou” pesquisadores que trabalharam para seu time legal, incluindo um contrato mensal de £5,000 (aproximadamente R$38 mil) com o investigador Gavin Burrows.
Veja as fotos
Leia Também
Em uma decisão publicada na última sexta-feira (11/7), o juiz Nicklin apontou falhas na forma como os autores apresentaram as provas, classificando sua conduta como “desorganizada e contraditória” e considerando suas justificativas “pouco críveis”.
Ele destacou que ainda existem “dúvidas relevantes” sobre a natureza da equipe de pesquisa dos autores, incluindo os tipos de documentos sob sua responsabilidade e se houve transparência suficiente na entrega dessas informações.
O juiz ordenou que o grupo revise seus arquivos e entregue quaisquer materiais que possam indicar que o Sr. Burrows, ou outro possível depoente, tenha algum tipo de envolvimento direto ou interesse no caso. O julgamento está agendado para janeiro de 2026.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.